Sintelmark reforça compromisso do setor
Empresas adotam medidas necessárias para minimizar os impactos do coronavírus na atividade 26/03/2020 11:16
O Sintelmark, que representa as empresas especializadas nas relações com clientes no estado de São Paulo, divulgou um comunicado em que ressalta o compromisso com as medidas necessárias para minimizar os impactos do coronavírus no setor, privilegiando a segurança e a saúde de trabalhadores e, em mesma medida, o atendimento à população que necessita do acesso a serviços de emergência prestados em áreas como saúde, segurança, energia, telecomunicação e de informações em geral. Para tanto, o Sindicato tem orientado e preconizado, desde o início da pandemia, a implantação dos Planos de Contingência em conformidade com as determinações dos órgãos competentes, como a Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério de Saúde e secretarias de saúde estaduais e municipais. Reuniões semanais são realizadas entre os dirigentes, para avaliar soluções e atualizar as recomendações.

Dentre as medidas já tomadas, ele destaca:

- As empresas representadas pelo Sintelmark já estão trabalhando para viabilizar o home office, com migração do atendimento sempre que viável, para o formato remoto e na casa dos seus profissionais;

- Os colaboradores têm sido incentivados a lavarem as mãos com frequência, com disponibilização de álcool 70% e toalhas descartáveis;

- A frequência da limpeza dos ambientes foi aumentada, especialmente os de uso comum, incluindo pisos, corrimões, maçanetas;

- AS reuniões estão sendo realizadas de maneira virtual e as viagens não essenciais foram canceladas;

- As empresas, sempre que possível, estão adotando horários alternativos e escalas diferenciadas para os trabalhadores, para que haja menos pessoas circulando em horários de pico;

- O espaçamento das estações de trabalho foi modificado, a fim de respeitar o distanciamento preconizado pela Organização Mundial de Saúde, adotando-se o critério de ocupação alternada dos postos de trabalho;

- Estão sendo permitidos o trabalho de casa ou a concessão de férias antecipadas para colaboradores em situação de risco, com mais de 60 anos de idade ou doenças pré-existentes;

O texto informa ainda que a entidade permanece atenta e em contato com os órgãos da União, Estados e Municípios para implantar todas as medidas efetivas que preservem o emprego de milhares de trabalhadores do setor. "Temos incentivado a adaptação da operação para mitigar os impactos sociais, de saúde e econômicos oriundos da atual contingência. Permanecemos à disposição das autoridades, entidades da sociedade civil, contratantes e agentes do setor privado para avaliar e progredir com as medidas de combate e mitigação da Covid-19 em nosso país, certos de que vamos superar o desafio com a participação e compreensão de todos."

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

VIKSTAR  CSU  TIVIT  TELLUS  VAGAS  TELEPERFORMANCE  VIDAX  NICE  ALMAVIVA  RANKING  AEC  CALL CENTER  SITEL  TMKT  ATENTO  AVAYA  CONTAX  FLEX  URANET  CALLINK 
 
https://www.callcenter.inf.br/