Covid-19 faz Flex suspender atividades
Operações em SC ficarão paralisadas por sete dias diante do decreto do governo do Estado 18/03/2020 07:04
O governo de Santa Catarina decretou situação de emergência no estado a fim de conter a pandemia do coronavírus, o que impossibilita a movimentação de todas as pessoas não envolvidas em serviços essenciais, entendidos como serviços necessários ao tratamento dos impactos da pandemia. Diante disso, o grupo Connvert, formado por Flex BPO e Code7, informou em comunicado oficial que suspendeu por sete dias as atividades em todos os sites de Santa Catarina. A empresa reiterou que, neste momento, a sua maior preocupação é com a saúde dos profissionais e a garantia de empregos, como também com a manutenção dos resultados dos clientes.

Na nota, ela diz que também se compromete a buscar o atingimento das metas assumidas com os clientes, ajustadas ao período trabalhado efetivamente. Para isso, adotará os melhores recursos de Advanced Analytics e o uso de ferramentas digitais. Como a Connvert acredita que medidas dessa natureza também poderão ser tomadas por outros estados nos próximos dias, após o período de paralisação de sete dias, as operações de Santa Catarina estarão preparadas para funcionar como ponto de apoio aos clientes, caso venham a ser impactados por essas medidas em outros estados. A empresa informou também que os suportes de processamento de dados, tecnologia, e telefonia estão funcionando plenamente e que seu plano de contingência continua sendo seguido a fim de preservar a saúde de todos de todos os envolvidos.

De acordo com o texto, o grupo informa que ainda não foi possível mapear todos os impactos da nova resolução, mas que, desde o início desse mês, já vinha tomando todas as providências possíveis para a preservação da saúde dos profissionais. Também comunicou que as atividades nas unidades de São Paulo estão mantidas normalmente e a liderança do Grupo segue planejando melhores alternativas para todos os profissionais e clientes. "Acreditamos na força da união e que, juntos, passaremos por esse momento de crise mundial da melhor forma possível."

O grupo Connvert também esclareceu, por meio deste comunicado, como está tratando os impactos do coronavírus (COVID-19) em suas operações:

- Reforço dos hábitos frequentes de higiene: instalação de pias com sabonetes antibactericidas na entrada das unidades;

- intensificação da limpeza: maior frequência e emprego de antibactericida nos pontos de grande volume de contato com pessoas, como portas, corrimão de escadas, pisos e P.A.'s;

- Álcool em gel para uso de todos: reforço na quantidade de equipamentos com álcool em gel nos contact centers, refeitórios, copas e entradas das unidades;

- Ventilação: abertura de portas e janelas dos contact centers sempre que possível para melhorar a circulação de ar;

- Reuniões: incentivo para que as reuniões sejam realizadas preferencialmente por meio digital;

- Monitoramento cauteloso: os profissionais de grupo de risco têm acompanhamento personalizado.

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