Atento assina acordo com UiPath
Empresa integra soluções de automatização baseadas em tecnologia RPA 08/11/2019 04:18
» José María Melber
A Atento assinou, na Espanha, um acordo estratégico de colaboração com a UiPath, empresa de software de tecnologia robótica de automatização de processos (RPA), com o objetivo de reforçar a oferta de valor e contribuir para a transformação dos processos de relacionamento com o cliente por meio da implementação de soluções de automatização.

Aplicar a tecnologia da UiPath permite otimizar as operações, automatizando os processos que podem ser realizados por ´robôs´ inteligentes, sempre com o objetivo de melhorar a experiência do cliente final. Deste modo, a Atento contará com uma tecnologia que, aplicada a processos específicos de contact centers, permitirá aos profissionais de atendimento ao cliente desenvolverem sua atividade diária com mais eficiência, eliminando processos repetitivos que serão desenvolvidos pelos bots treinados por eles mesmos e que, além disso, estão em contínua aprendizagem. Os projetos em que a Atento implementou a tecnologia RPA até agora conseguiram reduzir o tempo médio de ocupação (TMO) de cada agente em até 25%.

"Aplicar tecnologias de RPA aos serviços oferecidos pela Atento supõe um grande valor diferencial no setor e nos posiciona como uma referência, ao mesmo tempo que nos permite aumentar a eficiência dos processos das empresas e melhorar a experiência do cliente final. Por isso, contar com a UiPath como sócio estratégico neste âmbito de transformação digital no qual operamos reforça nosso compromisso com a maximização dos benefícios que esta transformação oferece aos nossos clientes", comenta José María Pérez Melber, diretor geral da Atento para a região EMEA.

Centro de Eficiência e Transformação
Em junho, a empresa abriu seu Centro de Eficiência e Transformação (CET) na Espanha, cujo primeiro projeto consistiu em formar 50 teleoperadores do seu centro de Sevilha em programação RPA. Com esta iniciativa, a Atento está aproveitando a oportunidade para valorizar o conhecimento dos agentes, que estão em contato contínuo com o consumidor e que são quem conhecem melhor os processos, formando-os e colocando-os a serviço da melhoria das operações através de soluções de automatização.

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