Avaya anuncia plataforma em nuvem
Solução de contact center foi desenvolvida em uma arquitetura de microsserviços 18/10/2019 12:06
» Chris McGugan
A Avaya continua sua transformação para a nuvem e anuncia a chegada do Avaya IX-CC, a última geração de contact center como plataforma de serviço. A tecnologia foi concebida desde o princípio como uma solução na nuvem, desenvolvida em uma arquitetura de microsserviços.

Com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2020, o Avaya IX-CC permitirá que organizações de todos os portes façam a transição suave da sua base on-premise para uma arquitetura na nuvem de nível empresarial voltada a vários locatários e que pode ser implantada na plataforma de nuvem pública da sua escolha.

A novidade ocorre quando a Avaya concentra seus investimentos em pesquisa e desenvolvimento para atender à demanda do mercado por soluções em nuvem. Com o Avaya IX-CC, os clientes obtêm uma plataforma em nuvem de última geração em uma arquitetura de vários locatários que pode ser escalada de pequenas e médias empresas para grandes empresas.

"Essa é uma evolução natural do nosso processo de desenvolvimento de produtos para adotar por completo uma plataforma em nuvem multilocatária, com aplicações ricas em recursos e a flexibilidade de uma arquitetura de microsserviços", afirma Chris McGugan, vice-presidente sênior de Soluções e Tecnologia da Avaya. "Ao continuarmos oferecendo aos nossos clientes suas próprias escolhas de opções de implantação, esperamos que eles migrem, nos próximos dois ou três anos, da base on-premise para uma arquitetura de nuvem pública ou privada. Nossa plataforma de contact center de última geração foi projetada para atender a essa expectativa."

O Avaya IX-CC é o mais recente de uma série de investimentos em nuvem da Avaya. No início deste ano, a companhia passou a oferecer globalmente suas ofertas de nuvem privada UC e CC ReadyNow, com o anúncio de que suas soluções seriam hospedadas nos data centers da Avaya e da IBM em todo o mundo.

A estimativa é de que o Avaya IX-CC esteja disponível para os clientes no primeiro semestre de 2020, com recursos de voz, seguidos pelos recursos omnichannel até o fim do ano.

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