Atento atende clientes do Burger King nas redes sociais
Consumidores receberão atendimento personalizado nos canais digitais 14/10/2019 03:07
» Cleber Santos
O BK do Brasil, master franqueado das redes Burger King e Popeyes Louisiana Kitchen e responsável no país pelos restaurantes Burger King e Popeyes, escolheu a Atento como parceira no atendimento ao cliente por meio das redes digitais oficiais de seus restaurantes no Brasil.

 
A operação, que teve início em setembro, contempla inicialmente atendimentos realizados via Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, e-mail, bot, Reclame Aqui e pesquisa de satisfação acionada por código impresso na nota fiscal do cliente. Nesses canais, os consultores da Atento serão responsáveis por responder comentários, dúvidas e perguntas, além de promover engajamento de consumidores com as duas marcas.
 
"Com foco em melhorar a experiência dos nossos consumidores, sempre buscamos inovar não só em nossos produtos e lançamentos, mas também em infraestrutura, sustentabilidade e tecnologia. Iniciamos nossa parceria com a Atento com o objetivo de darmos ao nosso consumidor o que ele merece: um atendimento de ponta e personalizado", conta Iuri Miranda, CEO do BK do Brasil.
 
O atendimento será realizado por um perfil diferenciado de consultores, na maioria jovens com formação universitária em comunicação, experiência prévia em customer experience, além de afinidade com a comunicação no ambiente digital em que as marcas estão presentes. Divididos em dois níveis de atendimento segundo a complexidade do contato, esses profissionais têm autonomia e ferramentas de última geração para resolver demandas de forma rápida e assertiva, para garantir a satisfação do cliente em cada interação.
 
A prestação de serviço inclui ainda a varredura das redes sociais do Burger King e do Popeyes com uso da plataforma de processamento em linguagem natural (NLP) da Keepcon, líder em gestão de experiência do cliente baseada em tecnologia semântica, empresa na qual a Atento possui participação acionária desde 2017. A solução conta com um módulo de análise de dados capaz de compreender os comentários dos clientes e até sentimentos. Isso permite um monitoramento mais rápido das marcas nas redes e a geração de insights valiosos para otimizar a operação.
 
Para Cleber Santos, Diretor de Negócios da Atento, o início do atendimento às marcas Burger King e Popeyes representa um importante avanço da Atento na oferta de serviços digitais. "Estamos muito satisfeitos com a confiança do Burger King em nosso trabalho, um cliente de varejo que reforça nossa liderança como fornecedores de atendimento ao setor," afirma.

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