TJ-Roraima adota service desk digital
Com projeto, Tribunal de Justiça projeta economia de até 35% 07/08/2019 03:31
O Tribunal de Justiça de Roraima selecionou a Sonda para gerenciar o service desk, que terá parte em formato digital, o que deve representar economia de até 35%, sobretudo no primeiro nível de atendimento. A implementação do serviço teve início em abril e deve atender mais de 1.200 funcionários do Tribunal de Justiça, desde serviços mais simples, como o reset de senha, conduzido por atendimento digital, até os mais complexos, como a resolução de problemas técnicos, que exigem a presença de um técnico especializado. Com isso, a empresa passa a ser responsável pelos primeiro e segundo níveis de atendimento.

"É uma honra sermos o primeiro órgão público do Brasil a ter aberto uma licitação para service desk digital. Além de resultar em uma gestão de custo mais eficiente, nos tornamos mais ágeis e podemos utilizar nosso corpo técnico onde é mais necessário", comentou Emerson Matias, Subsecretário de TI e mentor do projeto, do Tribunal de Justiça de Roraima. O projeto contempla quatro unidades da instituição, todas na capital Boa Vista. Antes do service desk digital, o órgão contava com cerca de 20 colaboradores que realizavam as atividades. Com o novo formato, serão quatro profissionais para atendimento e mais uma equipe de suporte.

Para realizar o serviço, a Sonda combinou soluções tradicionais de mercado, incluindo URA e atendimento por telefone, com propostas como chatbot e chamado via internet - que automatiza o atendimento e oferece mais segurança para a informação. Além disso, disponibilizou a ferramenta de analytics Dashman, plataforma cognitiva de análise de dados, a qual permite aos gestores terem uma visão de qualquer processo, pessoa, produto ou serviço.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

AVAYA  CALL CENTER  TMKT  VIKSTAR  FLEX  NICE  VAGAS  RANKING  TELLUS  TIVIT  CONTAX  SITEL  VIDAX  URANET  AEC  CALLINK  CSU  ALMAVIVA  ATENTO  TELEPERFORMANCE 
 
https://www.callcenter.inf.br/