Cresce receita da Atento no 1º trimestre
Operação Brasil alcança US $ 218,3 mi, impulsionada pelas receitas multissetoriais 21/05/2019 03:07
» Carlos López-Abadia
A Atento anunciou os resultados operacionais e financeiros do primeiro trimestre. Todas as comparações neste anúncio são em relação ao ano anterior e em moeda constante (CCY). As receitas consolidadas aumentaram 2%, para US$ 436,7 milhões, principalmente devido ao crescimento de vendas no Brasil e aumento nas vendas do multisector. O crescimento da receita no trimestre foi impulsionado pelos maiores volumes com clientes existentes no Brasil e pelo aumento de novos clientes na Espanha, parcialmente compensados por menores volumes nas Américas.

"Após uma extensa revisão das operações da Atento, começamos a implementar um plano de transformação para melhorar substancialmente a trajetória de lucro e o fluxo de caixa de nossa empresa. Continuo confiante em nossa capacidade de executar os objetivos de curto prazo, além de aproveitar os muitos pontos fortes da Atento para capitalizar as inúmeras oportunidades digitais que surgem no mercado de CRM/BPO", comenta Carlos López-Abadia, CEO da Atento.

A receita total da multisector aumentou 4,6%, diversificando ainda mais o fluxo de receita da Atento e alcançando 62,4% das vendas totais. O crescimento nessa categoria de produto foi impulsionado principalmente por aumento de 8,4% nas vendas no Brasil, com aumento de 7,5% nas vendas da EMEA, contribuindo também para o crescimento. Nas Américas, as vendas multissetoriais foram misturadas, com maiores volumes no Chile e na Colômbia, compensados por um ambiente de negócios desafiador no México.

Principal operação da Atento, Brasil gerou crescimento de receita de 6,1% no primeiro trimestre, para US $ 218,3 milhões, impulsionado principalmente pelo aumento nas receitas multissetoriais, que subiram 1,5 pp para 70,5% das vendas no Brasil. Os clientes de serviços financeiros foram a maior fonte de vendas multissetoriais no Brasil, principalmente o aumento de volume de novos contratos assinados durante 2018.

"Nossa principal operação no Brasil continuou a impulsionar a receita da Atento, bem como um aumento substancial em nosso mix de negócios multissetoriais, que subiu acima de 62% do total de vendas no final do ano. Nosso negócio deve começar a normalizar no terceiro trimestre deste ano e atingir uma taxa de execução saudável em 2020", pontua Mauricio Montilha, diretor financeiro da Atento.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

VIDAX  ALMAVIVA  ATENTO  TELEPERFORMANCE  NICE  VAGAS  URANET  TELLUS  VIKSTAR  SITEL  FLEX  AEC  CSU  CALL CENTER  CALLINK  RANKING  TMKT  AVAYA  CONTAX  TIVIT 
 
https://www.callcenter.inf.br/