Algar Tech completa 20 anos
Empresa se consolida como parceira na transformação digital, resultando em crescimento 11/04/2019 03:21
» Tatiane Panato
A Algar Tech completa 20 anos em 2019 comemorando bons resultados. Com cerca de 11.500 colaboradores, a empresa dobrou a receita líquida no período de 2011 a 2018, alcançando no último ano o valor de R$ 906,1 milhões, e apresentou crescimento de 32% em novos negócios no ano passado. Os números são fruto da consolidação da companhia como parceira no processo transformação digital de empresas de diversos segmentos.

"Na Algar Tech, a inovação é estimulada em três dimensões. Com relação aos clientes, visamos a transformação do modelo de negócio com maximização dos resultados; no mercado, nosso foco é a evolução do portfólio, com soluções mais competitivas; e internamente, nossos esforços estão concentrados no desenvolvimento de nossos colaboradores, com estímulos para que eles desenvolvam suas carreiras na empresa", afirma Tatiane Panato, presidente da Algar Tech.

Atuando como precursora no desenvolvimento de novos produtos e soluções, e no engajamento do mercado para modelos de contratação orientados a resultados, a Algar Tech expandiu as operações e hoje está presente em mais de 4 mil cidades na América Latina, em países como Colômbia, Argentina e México. Além disso, 88% dos projetos de transformação digital da empresa têm a colaboração de parceiros, o que fortalece todo o ecossistema.

Entre suas inovações, destaca-se o robô Estella, que consegue realizar 60% dos chamados iniciados nos canais digitais, sem a necessidade de intervenção humana, proporcionando mais autonomia, conveniência e assertividade. Outro destaque é a Duda, plataforma de Inteligência Artificial que atua no processo de renegociação de dívidas, com o objetivo de trazer mais produtividade e redução de custos para os clientes. Somente em 2018, a Algar Tech investiu mais de R$ 49,6 milhões em inovação e no desenvolvimento de novos projetos.

"Estamos muito otimistas com as possibilidades do nosso mercado, pois existe uma grande demanda das empresas por soluções tecnológicas que realmente tragam vantagens competitivas para o negócio. Dessa forma, estamos posicionados como parceiros que colaboram para acelerar o processo de transformação digital de nossos clientes", afirma Tatiane. Atualmente, 63% dos clientes da empresa já contam com projetos de transformação digital.

DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS HUMANOS
Além da inovação e da transformação digital, a Algar Tech considera os talentos humanos como um dos principais pilares de seu crescimento nas últimas duas décadas. De acordo com o último levantamento da Great Place to Work (GPTW), a companhia está entre as 20 melhores empresas para se trabalhar da área de TI.

Com objetivo de se consolidar como uma cool company, a Algar Tech está implantando iniciativas como mudanças em seu espaço físico e uma reestruturação em um formato de Pool de Competências - em que os colaboradores passam a ser alocados nos projetos ou demandas específicas não pelos cargos que possuem, mas pelos conhecimentos e vivências que acumularam ou acabaram de desenvolver. Além disso, com o objetivo de melhorar a produtividade e promover a qualidade de vida, a empresa adotou a política do Talento Flex do Grupo Algar, que possibilita uma jornada de trabalho flexível, incentivando a relação de confiança e a liberdade com responsabilidade.

A Algar Tech também criou iniciativas internas como o projeto "Dê asas para sua carreira", que tem o objetivo de capacitar os talentos para as novas profissões, seguindo trilhas para desenvolvimento de competências técnicas, como Cultura Ágil, Design de Experiência, Analytics, Assistente Virtual e Automação por Processos. Com mais de 1.200 inscritos em 2018, a expectativa é que ele seja um celeiro para captação dos profissionais para atuar em projetos estratégicos e assumir os cargos do futuro. Além disso, a empresa criou a "Academia de Liderança", que tem o objetivo de capacitar os gestores. Eles podem selecionar, em meio a um amplo portfólio, os conhecimentos que necessitam se aprofundar. Os conteúdos abrangem os eixos Gestão de Pessoas, Gestão de Negócios e Encantamento de Clientes e são gameficados - quanto mais treinamentos e tarefas os gestores cumprirem, mais pontos ganham.

"Dia a dia, uma nova Algar Tech. É com este espírito que estamos celebrando os 20 anos de uma empresa em constante transformação digital, que tem foco em criar soluções inovadoras para seus clientes e contribuir para o aprimoramento das habilidades de seus associados", conclui Tatiane.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

TELEPERFORMANCE  CSU  VAGAS  TMKT  RANKING  CALLINK  NICE  AVAYA  CALL CENTER  VIKSTAR  TELLUS  URANET  VIDAX  AEC  CONTAX  TIVIT  ATENTO  ALMAVIVA  SITEL  PROVIDER 
 
https://www.callcenter.inf.br/