Atento cresce 4,3% em 2018
Receitas da operação brasileira aumentaram 5,9% no ano e 11,4% no quarto trimestre 20/03/2019 12:08
» Carlos López-Abadia
A Atento anunciou, hoje (20), os resultados operacionais e financeiros no quarto trimestre e no ano de 2018. A receita consolidada aumentou 4,4% para US $ 421,8 milhões no quarto trimestre de 2018. O crescimento da receita no trimestre foi impulsionado por maiores volumes com clientes existentes no Brasil e novos clientes na Espanha, parcialmente compensados por menores volumes nas Américas. Em uma base anual, as receitas cresceram 4,3%, para US $ 1.818,2 milhões.

As receitas dos clientes Multisetoriais aumentaram 6,2%, com o Brasil subindo 13,0% e as Américas 5%. Em uma base anual, as receitas de clientes multissetoriais aumentaram 6,1% e representaram 61,0% das receitas. As receitas de soluções de maior valor agregado foram 28% do total no trimestre e 26,6% no ano de 2018, contra 25,9% no ano de 2017.

"Olhando para o futuro, acredito que a Atento precisa traçar um caminho para acelerar nossa trajetória de crescimento de receita e lucro. Como parte desse esforço, precisamos melhorar nossas estratégias, aprimorar nossa execução e otimizar nossa estrutura de custos para melhor atender nossos clientes, aproveitar ainda mais nossas oportunidades de mercado e, por fim, aumentar a previsibilidade de lucros e expandir a rentabilidade", comenta Carlos López-Abadia, diretor-presidente da Atento. "Estamos implementando um plano robusto para atingir essas metas, e acredito firmemente que nossa empresa tem uma base sólida para alcançar nossos objetivos e, ao mesmo tempo, aumentar o valor que geramos para nossos clientes, funcionários, acionistas e a comunidade."

OPERAÇÃO BRASILEIRA
As receitas da Atento no Brasil cresceram 11,4% no quarto trimestre, para US$ 213,2 milhões, e 5,9% no ano de 2018, com os clientes multissetoriais continuando a impulsionar o crescimento das vendas.Os clientes de Serviços Financeiros tiveram aumento de 13,0% nas vendas multissetoriais, liderando o caminho para a diversificação de receita do Grupo. Em todo o ano de 2018, as receitas dos clientes da Multisector aumentaram 6,7%, atingindo 69,6% das vendas totais. Em uma base trimestral e anual, as receitas da Telefónica aumentaram 7,6% e 3,9%, respectivamente, representando 30,4% da receita total no Brasil no ano fiscal de 2018. "Apresentamos um forte desempenho em nossas operações no Brasil no quarto trimestre. Nossa principal operação continua na vanguarda da estratégia de crescimento rentável da Atento", destaca Mauricio Montilha, diretor financeiro da Atento.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

TIVIT  TELLUS  CONTAX  VIDAX  PROVIDER  ALMAVIVA  NICE  URANET  TELEPERFORMANCE  AVAYA  VIKSTAR  CALLINK  VAGAS  TMKT  RANKING  ATENTO  AEC  CSU  CALL CENTER  SITEL 
 
https://www.callcenter.inf.br/