Pronto para nova realidade?
Liq chama atenção para necessidade de adaptação ao novo perfil de shopper 11/01/2019 04:14
» Marcelo Chianello
Depois de passar por uma crise econômica, o Brasil inicia 2019 com um pouco mais de otimismo. Diferentes dos últimos anos, a expectativa é que o mercado se reaqueça. No entanto, se por um lado esse cenário traz oportunidades para o setor de gestão de clientes, por outro, há a transformação digital e os desafios inerentes. Isso porque, as empresas da atividade estão tendo que rever suas estratégias. "A evolução constante da sociedade e as rápidas mudanças dos perfis de clientes, demandarão agilidade e profundo conhecimento do setor", pontua Marcelo Chianello, CEO da Liq. 

Ele acrescenta que o desafio será ainda oferecer soluções cada vez melhores e mais eficientes, sempre incorporando novas tecnologias com foco em CX. "O mercado já apresenta uma realidade de consumo fígital (integração de ambientes físico e digital, no relacionamento com clientes), sendo assim, as empresas precisam estar preparadas para esta integração e novo perfil do shopper." Em entrevista exclusiva, Chianello aponta as tendência do setor para encarar esses desafios e destaca os planos da Liq esse ano.

Callcenter.inf.br - Quais devem ser as tendências no setor em 2019?
Chianello: Entre as principais tendências para o próximo ano estão ferramentas de inteligência para extrair informações das interações com os clientes, identificando tendências e criando modelos em toda cadeia de relacionamento, incluindo pré e pós consumo, como vendas, atendimento, retenção, cobrança, etc. Oferecer soluções capazes de transformar a jornada do cliente e oferecer o que ele deseja é, com certeza, uma das melhores apostas para 2019. Outra forte tendência para o próximo ano será a valorização do capital humano. A tecnologia não funciona de forma isolada e para engajar o colaborador é preciso trilhar um caminho que vai desde o recrutamento até sua retenção, integrando etapas de atração, treinamento, gestão e desempenho. Ao aliar recursos de inteligência de mercado e tecnologia aos mecanismos de seleção, as empresas conduzem o processo de adequação do melhor perfil para cada área. Essa integração trará assertividade, engajamento e aumentará a sua capacidade de reter talentos, imprescindível para o desenvolvimento dos negócios.

Qual deve ser o grande desafio para as empresas desse mercado?
Será um ano fundamental para o processo de transformação digital e reposicionamento do negócio, já iniciado. Outro grande desafio será trabalhar a inovação em toda a cultura corporativa, entendendo que o seu foco não está apenas nas soluções de tecnologia. Para se reinventar, é preciso mudar o mindset de uma forma geral, reforçando a figura humana como um pilar essencial para o bom desenvolvimento dos negócios. Empreender todos os esforços para garantir processos otimizados em todas as áreas é a forma mais rápida e efetiva de reduzir a distância entre pensar e executar.

Quais são os planos da Liq para 2019?
Atuaremos focados em tecnologias diferenciadas para o Customer Experience all-line. Continuaremos a criar conexões duradouras com nossos parceiros e colaboradores e contribuindo com os objetivos de cada cliente. Seguiremos com nosso planejamento estratégico e com foco em duas naturezas de projeto: os que buscam a otimização das despesas, com aumento de produtividade, com a manutenção de nossa reputação da qualidade operacional; e os que visam diversificar novas receitas, com soluções variadas de relacionamento, inclusive em middle market. Inovação, qualidade e rentabilidade continuarão presentes em todo esse processo.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

TELLUS  FLEX  VAGAS  AEC  NICE  SITEL  ATENTO  VIKSTAR  CALL CENTER  AVAYA  TMKT  RANKING  CSU  TIVIT  URANET  CONTAX  TELEPERFORMANCE  CALLINK  VIDAX  ALMAVIVA 
 
https://www.callcenter.inf.br/