Um ano positivo
GCC acredita que setor conseguiu superar bem os desafios encontrados ao longo de 2018 20/12/2018 05:25
» Carlos Mathias
Que seria um ano cheio de desafios, ninguém tinha dúvida. No entanto, algumas setores souberam aproveitar as oportunidade e transformar um cenário ainda de incertezas em bons resultados. É o caso do mercado da atividade de gestão de clientes, segundo Carlos Mathias, diretor da GCC, que "ao contrário da expectativa negativa sobre o setor, muito falado em 2017, conseguiu superar bem os desafios encontrados ao longo do ano". "Considero que, na balança, o cenário foi positivo para o setor", acrescenta.

No caso da GCC, a empresa deve registrar um crescimento de mais de 30% em relação ao ano anterior, motivado pelo investimento em novas funcionalidades na solução D+ Qualidade e pela conquista de clientes e operações, aponta o executivo. "Esse foi um grande ano. Sem dúvida, um dos melhores em seus sete anos de existência." Em entrevista exclusiva, Mathias faz uma avaliação de 2018, além de contar como foi para a empresa.

Callcenter.inf.br - Que avaliação faz de 2018 para o mercado de gestão de cliente?
Mathias: Ao contrário da expectativa negativa sobre o setor, muito falado em 2017, o universo do contact center conseguiu superar bem os desafios encontrados ao longo do ano. Por isso, considero que, na balança, o cenário foi positivo para o setor.

Quais os principais fatos que marcaram o setor esse ano?
Creio que, por um lado, a Lei da Terceirização e o modo como ela tem sido implementada nos diversos setores. E por outro lado, porém não menos importante, a corrida cultural do digital, que massificou a divulgação e os investimentos em mídia e desenvolvimento sobre os avanços tecnológicos para a área de atendimento ao cliente.

Como foi 2018 para a GCC?
Esse foi um grande ano. Sem dúvida, um dos melhores em seus sete anos de existência. Conquistamos dois importantes prêmios na área de Qualidade e Gestão de Relacionamento com o cliente por meio da solução D+ Qualidade. Inclusive, um deles foi o troféu Ouro no Prêmio CIC 2018. Tais conquistas vieram como reconhecimento de um planejamento estruturado, seguido por toda a equipe ao longo dos últimos anos.

Qual o crescimento da empresa?
Crescemos mais de 30% em relação ao ano anterior. Esse crescimento foi motivado, principalmente, pelo investimento constante de novas funcionalidades em nossa solução D+ Qualidade, para atender as demandas e expectativas dos nossos clientes, bem como, com conquista de novos clientes e operações.

Quais foram os principais acontecimentos da GCC nesse ano?
Enxergamos um mercado avançando ano após ano em termos tecnológico, que ainda tem oportunidades para atender plenamente todas as demandas e entregar a integração com todo o universo de qualidade e de como, por meio da qualidade, podemos gerar diversas iniciativas para melhorar a experiência do cliente e potencializar os resultados.

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