Novos rumos
Sitel destaca busca do mercado por adequar capacidades produtivas à nova realidade 20/12/2018 03:20
» Laurent Delache
O mercado de gestão de clientes já não é mais o mesmo. Com tantas mudanças acontecendo ao mesmo tempo, as empresas da atividade estão tendo que correr contra o tempo para se adaptar. Na visão de Laurent Delache, presidente Sitel Brasil, o principal desafio do mercado, hoje, é otimizar e monetizar a capacidade de produção. "Vejo ainda muita ociosidade e isso impacta diretamente os P&Ls das empresas: vários investimentos foram feitos e não estão gerando os resultados esperados", pontua o executivo, destacando que todas as empresas do setor, em mais ou menos grau, estão buscando adequar a suas capacidades produtivas à nova realidade do mercado.

Ele comenta que assumiu a liderança da Sitel, em janeiro desse ano, justamente para colocar a empresa em sintonia com o atual momento. "Venho fazendo várias mudanças na empresa para alcançar o patamar de eficiência operacional necessária para a sustentabilidade financeira de nossa empresa no Brasil." Nesse sentido, a empresa conseguiu alcançar o patamar de rentabilidade esperado, conquistou novos clientes e iniciou projetos de inovação, "preparando-nos para as mudanças que estão acontecendo no modelo de negócio de nosso setor". Em entrevista exclusiva, Delache comenta o que de mais importante aconteceu esse ano e revela como tem se dado o seu trabalho a frente da Sitel.

Callcenter.inf.br - Quais os principais fatos que marcaram o setor esse ano?
Delache: Um dos principais fatos que destaco para o setor em 2018 consistiu na renovação das lideranças em empresas como Liq, Atento, Sitel. Com isso, avalio que os acionistas buscam dar novos rumos às empresas do setor, e estão mais propensos em avaliar novas abordagens e novas estratégias. Acredito que o principal desafio do mercado em geral, e da Sitel em particular, seja de otimizar e monetizar a capacidade de produção. Pois vejo ainda muita ociosidade e isso impacta diretamente os P&Ls das empresas: vários investimentos foram feitos e não estão gerando os resultados esperados. Observo uma tendência na redução do volume das interações realizadas entre consumidores e atendentes por meio do canal de voz, com uma migração dessas interações para novos canais de atendimento, como Whatsapp, por exemplo. Entendo também que é necessária a abertura do nosso mercado às tecnologias emergentes, para que possamos acompanhar o novo consumidor e seus anseios. Acredito que todas as empresas do setor, em mais ou menos grau, estão buscando adequar a suas capacidades produtivas à nova realidade do mercado.

Como foi 2018 para a Sitel?
O balanço que faço para o ano de 2018 da Sitel é muito positivo. Conseguimos aumentar significativamente a nossa eficiência operacional e com isso alcançar o patamar de rentabilidade esperado. Conseguimos também conquistar vários novos clientes, aumentando de forma significativa a ocupação de nossa capacidade de produção. Iniciamos novos projetos de inovação, preparando-nos para as mudanças que estão acontecendo no modelo de negócio de nosso setor.

Quais foram os principais acontecimentos da empresa nesse ano?
Eu assumi a liderança da empresa em janeiro 2018. Desde então, venho fazendo várias mudanças na empresa para alcançar o patamar de eficiência operacional necessária para a sustentabilidade financeira de nossa empresa no Brasil. Destaco o início de várias novas operações, em especial com atendimento multilíngue como em francês, inglês e espanhol, além de diversos novos projetos de inovação tecnológica para adequação às mudanças que estão acontecendo no modelo de negócio de nosso setor. 

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

DNK  URANET  SITEL  CONTAX  NICE  RANKING  ALGAR  ATENTO  VIKSTAR  CSU  TIVIT  AEC  FLEX  TELEPERFORMANCE  CALL CENTER  CALLINK  ALMAVIVA  VIDAX  VAGAS  AVAYA 
 
https://www.callcenter.inf.br/