Caminho sem volta
Sempre próxima dos clientes, Callink pretende seguir se adequando às mudanças do mercado 11/01/2018 02:02
» Luciano Rodrigues Silva
Nos últimos anos, o mercado de contact center viu surgir inúmeras tecnologias que modificaram de forma profunda a forma como os clientes querem se relacionar, com a inclusão de novos canais. Não bastasse isso, o próprio consumidor passou a exigir mais qualidade das empresas. Com isso, o setor precisou se mexer para acompanhar as transformações. Esse movimento que já ganhou forma em 2017 deve se acentuar esse ano. "Acreditamos que as empresas seguirão a tendência que se percebe, abrindo mão do atendimento massificado e robotizado que ainda perdura, e substituindo a burocracia existente por um despertar da consciência digital em seus clientes", prevê Luciano Rodrigues Silva, diretor de desenvolvimento de negócios da Callink.

Para o executivo, isso se dará por meio de atendimentos resolutivos para que sejam oferecidas experiências cada vez mais simples e encantadoras. Além disso, ele defende a importância de cada empresa do setor encontrar, junto aos clientes, a melhor solução para conduzir o atendimento. Nesse sentido, a Callink, que espera crescer dois dígitos esse ano, pretende estar cada vez mais próxima dos clientes, identificando as necessidades e oportunidades para criar em conjunto novas formas de atendê-los, atuando para contribuir com seus objetivos. "Este é o motivo de existirmos, sermos uma parte inteligente e atuante do negócio dos nossos clientes." Em entrevista exclusiva, Silva fala mais sobre suas expectativas para o mercado em 2018 e detalha as ações da empresa para crescer nesse ano.

Callcenter.inf.br - O que espera para o mercado de contact center em 2018?
Silva: Temos a expectativa da aplicação efetiva da reforma trabalhista e acreditamos que as empresas seguirão a tendência que se percebe, abrindo mão do atendimento massificado e robotizado que ainda perdura, e substituindo a burocracia existente por um despertar da consciência digital em seus clientes. Isso se dará por meio de atendimentos resolutivos para que sejam oferecidas experiências cada vez mais simples e encantadoras. A inovação é um caminho sem volta, e seja por meio do autoatendimento, atendimento virtual ou mobile, caminharemos nos próximos anos para um serviço cada vez mais personalizado.

Nesse sentido, quais devem ser as tendências?
As tecnologias inovadoras e disruptivas dessa quarta revolução industrial, que está em plena ebulição, devem continuar sendo um tema dominante. O que acreditamos é que cada empresa, junto aos seus clientes, encontrará a melhor solução para conduzir seus atendimentos.

E os desafios, quais devem ser?
Mais do que atrair clientes, as empresas devem voltar as atenções para a retenção dos atuais. Acreditamos que o aumento da profissionalização no setor, a incorporação de tecnologias cada vez mais diversificadas e empresas entrantes que trazem agilidade e dinamismo ao mercado farão com que 2018 seja de muitas renovações e mudanças de contrato. Com isso, se reinventar com quem já está no portfólio se faz tão importante.

Quais são os planos da Callink para 2018?
Estamos fortalecidos e preparados para os desafios. Nossos planos estão alicerçados nos nossos valores. É com base neles que nortearemos nossas ações sempre nos mantendo atualizados, atentos ao mercado e suas transformações e com foco nos nossos clientes. Vamos seguir investindo em atualização, inovação, preparação e evolução de nossas equipes, pois são eles nosso maior patrimônio. A expertise que adquirimos nestes 11 anos de atuação será essencial para acompanhar as tendências e fazer um 2018 ainda melhor.

Qual a meta de crescimento?
Nossa meta é manter o crescimento na casa dos dois dígitos. Vamos seguir nos adequando ao mercado, cenários e tendências. Estaremos cada vez mais próximos de nossos clientes, identificando suas necessidades e oportunidades para criamos em conjunto novas formas de atendê-los, atuando para contribuir com sua forma de interagir, ampliar o faturamento e/ou reduzir despesas e chegar aos seus objetivos. Este é o motivo de existirmos, sermos uma parte inteligente e atuante do negócio dos nossos clientes.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

FLEX  TELEPERFORMANCE  AVAYA  CONTAX  TMKT  VIDAX  ATENTO  VIKSTAR  TIVIT  CALL CENTER  TELLUS  RANKING  ALMAVIVA  SITEL  CALLINK  URANET  VAGAS  NICE  CSU  AEC 
 
https://www.callcenter.inf.br/