Um olhar para o futuro
Sercom vê como diferencial a união entre cognitividade e trabalho humano especializado 14/12/2017 05:27
» Alberto Albano
Assim como é na natureza, sobrevivem às mudanças aqueles que souberem se adaptar. Algo semelhante pode ser visto no mercado de gestão de clientes. As empresas do setor estão tendo que acompanhar de perto as evoluções tecnológicas, como ficou claro em 2017. "Esse ano foi marcado pela transformação digital que nosso segmento está passando, onde, mais do que nunca a cognitividade impulsiona a criatividade e faz com que as empresas se reinventem", destaca Alberto Albano, diretor de operações da Sercom.

Seguindo nessa linha, a empresa passou por mudanças na estratégia, optando pelo olhar futurista, "buscando fazer mais rápido o diferente, diferenciando-nos na maneira de atuar". Como resultado, a empresa cresceu 11%, mesmo em um ano difícil. "O diferencial foi o lançamento e operacionalização da empresa digital, que abrange o trabalho cognitivo, atrelado à personalização das operações humanas", reforça. Em entrevista exclusiva, Albano comenta sobre como foi o ano, tanto para o mercado, como para a Sercom.

Callcenter.inf.br - Que avaliação faz do ano para o mercado?
Albano: Um ano com muitos desafios e dificuldades, marcado por mudanças e lutas políticas em prol do segmento. Além disso, ele foi marcado pela transformação digital que nosso segmento está passando, onde, mais do que nunca a cognitividade impulsiona a criatividade e faz com que as empresas se reinventem.

Como foi 2017 para a Sercom?
Foi marcado por mudanças na estratégia, onde optamos pelo olhar futurista, buscando fazer mais rápido o diferente, diferenciando-nos na maneira de atuar.

Quais foram os principais acontecimentos da empresa nesse ano?
Empresa conseguiu mesmo com o ano difícil crescer, mas o diferencial foi o lançamento e operacionalização da empresa digital, que abrange o trabalho cognitivo, atrelado à personalização das operações humanas. A Sercom também foi premiada em diversos cases no Prêmio ABT, onde o maior destaque foi a premiação de empresa de excelência do ano 2017.

Quanto de crescimento a empresa registrou?
Tivemos crescimento de 11% em faturamento e de 33% em Ebitida. O "mix" entre cognitividade e trabalho humano especializado foi o grande diferencial.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

VIKSTAR  RANKING  URANET  CONTAX  SITEL  TIVIT  ALMAVIVA  AEC  CALLINK  VAGAS  ATENTO  TELLUS  FLEX  TELEPERFORMANCE  AVAYA  TMKT  CALL CENTER  CSU  NICE  VIDAX 
 
https://www.callcenter.inf.br/