Ano de aprendizado
Com transformação em curso, 2017 serviu para direcionar rumos do processo de reinvenção 12/12/2017 04:01
» Márcio Menezes
A transformação do mercado de gestão de clientes vem pondo abaixo muitas certezas. Estratégias e tecnologias e processos que eram vistos como regra, agora já passam a ser encarados muitas vezes como ultrapassados. Esse ano isso ficou visível, deixando muitos executivos de cabelo em pé. Porém, ao mesmo tempo, 2017 serviu para o aprendizado. "Foi um ano de transição para entender melhor o que vem pela frente", comenta Márcio Menezes, diretor da regional São Paulo da Call Contact Center.

Na visão do executivo, o cenário do Brasil, do mundo e a força da tecnologia devem impor profundas mudanças no mercado, muito além daquelas, supostamente, identificadas. Assim, ele destaca que 2017 foi um ano de oportunidades de se reinventar. Inclusive, esse foi o caminho adotado pela Call, segundo Menezes, reforçando que houve ajustes em todos os setores internos. Em entrevista exclusivo, o diretor da Call faz sua avaliação sobre o ano.

Callcenter.inf.br - Que avaliação faz de 2017 para o mercado de contact center?
Menezes: Um ano de oportunidades de se reinventar. Um ano de transição para entender melhor o que vem pela frente. O cenário do Brasil, do mundo e a força da tecnologia devem impor profundas mudanças no mercado, muito além daquelas, supostamente, identificadas.

Quais os principais fatos que marcaram o setor esse ano?
O Brasil é o grande fato! Essa bendita crise existencial que brotou no brasileiro será o agente de mudanças para o futuro de práticas autônomas empreendedoras; por mais que haja sofrimento, a sociedade civil já iniciou esse ciclo.

Como foi 2017 para a Call?
Um ano de ajustes em todos os setores internos. Em relação à 2016, continuamos nos mesmos patamares.

Quais foram os principais acontecimentos da empresa nesse ano?
Receber o troféu ouro no Prêmio Latam 2017, em Bogotá. Ficamos muito felizes e tristes ao mesmo tempo, por sermos o único representante nacional a subir no degrau mais alto.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

TMKT  AVAYA  CONTAX  TELLUS  VIDAX  URANET  VAGAS  CALL CENTER  RANKING  CSU  SITEL  ALMAVIVA  ATENTO  NICE  FLEX  TIVIT  AEC  CALLINK  VIKSTAR  TELEPERFORMANCE 
 
https://www.callcenter.inf.br/