Liq recebe certificação ISO 27001
Selo atesta maturidade nos processos e controles de segurança da informação 25/09/2017 03:01
» João Mendes
A Liq recebeu a certificação ISO 27001, norma internacional de gestão de segurança da informação. O selo atesta a eficiência e o elevado padrão dos processos internos da empresa. Ele é valido por três anos e, a cada novo ciclo, acontecerá um processo de revalidação. "A segurança da informação é parte importante e fundamental da cultura da companhia e das soluções que oferecemos aos nossos clientes", avalia o CIO da Liq, João Mendes.

O projeto para obter a certificação foi feito em parceria com a empresa British Standards Institution (BSI) e durou cerca de oito meses, envolvendo toda a estrutura organizacional da empresa. O processo ocorreu em duas fases, sendo a primeira de análise da documentação das políticas, normas e processo da empresa. A segunda etapa foi a de validação dos controles da norma dentro da empresa. 
 
"A certificação ISO27001 permite que a Liq tenha cada vez mais segurança em todos os processos que oferece para seus clientes. O reconhecimento comprova também o nível de maturidade nos procedimentos e controles de segurança da informação utilizados pela companhia," explica Roberto Toscani, gerente de segurança da informação e prevenção à fraude da Liq.
 
A norma ISO 27001 tem como princípio geral a adoção por determinada empresa de um conjunto de requisitos, processos e controles com o objetivo de atenuar e gerir os riscos. A norma descreve como colocar em prática um sistema de gestão de segurança da informação avaliado e certificado de forma independente. Isso permite que a empresa proteja todos os dados financeiros e confidenciais de maneira mais eficiente, minimizando a probabilidade de serem acessados ilegalmente.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

URANET  CONTAX  ATENTO  SITEL  VIDAX  RANKING  NICE  TELEPERFORMANCE  CALLINK  CALL CENTER  VIKSTAR  ALMAVIVA  AEC  TMKT  AVAYA  TELLUS  FLEX  TIVIT  CSU  VAGAS 
 
https://www.callcenter.inf.br/