Callcenter.inf.br - O Nº 1 em Relacionamento com Clientes no Brasil Outsourcing Contax conquista ouro no Prêmio CIC Case da Net foi o principal vencedor na categoria Melhor Projeto de Integração
A Contax foi reconhecida, na última quinta-feira (7), em São Paulo, com o troféu ouro na categoria Melhor Projeto de Integração no Prêmio CIC 2016, devido ao trabalho desenvolvido para a Net, do Grupo América Movil. O case vencedor apresenta um projeto que possibilitou o aumento de produtividade na operação de back office, além de maior sinergia no tratamento de demandas para o cliente.

"Esse prêmio representa o compromisso de toda a empresa em promover a grande ´Virada da Contax´, o que chamamos de turnaround, a retomada do nosso crescimento e reconhecimento da excelência em qualidade e inovação. O troféu ouro aponta para esse caminho, e mostra que somos líder em integração e soluções inovadoras", destaca Giulio Salomone, VP de negócios e marketing. Com o reconhecimento no Prêmio CIC Brasil, a Contax tem ainda participação garantida no Prêmio Latam 2017, que será realizado na Colômbia, passando a concorrer com empresas dos países que fazem parte da Aloic.

O diretor executivo Multissetor da Contax, Marcelo Chianello, conta que a empresa se empenha para atuar como consultor para os clientes, entendendo as necessidades e formatando soluções personalizadas de forma estratégica e eficiente em busca dos melhores resultados. "Esse case da NET é um grande exemplo disso e, por isso, esse reconhecimento é altamente relevante para nós, já que mostra que estamos no caminho certo", destacou Chianello.

O PROJETO
Após análise criteriosa e identificação de alguns pontos de melhoria na operação, a Contax executou um projeto de integração tecnológica que incluía uma solução de automação do fluxo de tratativas de back office, juntamente com uma nova solução para administrar indicadores que, além de otimizar a distribuição inteligente de demandas, possibilita o acompanhamento dos atendimentos em tempo real, melhorando a sinergia entre operadores. Como resultado, a iniciativa motivou um ganho de produtividade de aproximadamente 20% em cinco meses, considerando a redução no TMT.

"A Contax entendeu o nosso modelo de negócio e largou na frente com essa iniciativa, que não só propiciou aumento de produtividade, como trouxe maior segurança nos tratamentos das demandas e reduções nos prazos dos tratamentos combinados com nossos clientes", destaca Carlos Alexandre, gerente de atendimento e call center da America Movil.

A Contax ainda foi reconhecida com o troféu bronze na categoria Melhor Gestão de Recursos Humanos, com o trabalho desenvolvido para a varejista carioca Leader. O projeto foi desenvolvido com base em uma estratégia de inteligência operacional, impactando diretamente na satisfação e percepção do cliente final, que gerou resultados de negócios envolvendo atendimento, cobrança, lealdade, lucratividade, qualidade, entre outros.

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