Novo site da Vikstar no PI está mais perto
Empresa deve firmar protocolo com Governo por meio do Fundo de Investimento da Previdência 11/07/2016 01:31
A Vikstar anunciou planos de abrir uma unidade na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. De acordo com a Coordenadoria de Comunicação do Governo do Estado, o presidente Antonino Nicolodi se reuniu na última semana com o governador Wellington Dias para apresentar os planos da empresa, que já tem uma filial em Teresina, gerando aproximadamente 4.000 empregos. Já o novo site tem a previsão de gerar 3.000 empregos diretos numa primeira etapa, com perspectivas de chegar a 5.000 empregos em três anos.

A abertura é um plano antigo. A empresa já havia anunciado a intenção de ter mais um site no Piauí no final de 2014, porém, Nicolodi relatou ao CCom que, em razão da burocracia, demorou muito um financiamento que a empresa pleiteou junto ao Banco do Nordeste e que colocou em risco contratos que a empresa precisa cumprir com os clientes. "Minha opção é investir no Piauí e aceitamos firmar um protocolo com o Governo do Estado, por meio do Fundo de Investimento da Previdência, onde este investe no prédio cedido pela prefeitura, equipa e nós alugamos", disse o presidente da Vikstar. "Foi assim que fizemos em São Paulo. O que vamos pagar de aluguel é mais do que o Fundo de Previdência recebe em aplicações bancárias", explicou.

A equipe técnica do Governo do Estado trabalha, com base na legislação vigente, para celebração do acordo ainda este mês.  "A orientação é seguir a lei e não perder este empreendimento no Piauí. E outra notícia boa foi o compromisso da empresa em viabilizar o investimento ainda este ano e estudar a expansão com outro empreendimento em 2017", comemorou Wellington. A Vikstar planeja, no futuro, atuar em mais cidades do Piauí. Dessa vez, a expansão será para o Sul do estado. "A empresa já estudou e aprovou Picos como nova área de expansão", anunciou Nicolodi.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

CONTAX  TELEPERFORMANCE  FLEX  VAGAS  TIVIT  AVAYA  VIKSTAR  CALLINK  CALL CENTER  VIDAX  NICE  URANET  ALMAVIVA  ALGAR  CSU  RANKING  ATENTO  AEC  DNK  SITEL 
 
https://www.callcenter.inf.br/