Motivos de sobra para comemorar
Flex completa sete anos com 12 mil funcionários e média de crescimento acima de 30% 05/07/2016 02:20
» Topázio Silveira Neto
No próximo dia 7 de julho, a Flex completa sete anos com uma história de inovação e expansão. A empresa, que irá comemorar seu aniversário durante o congresso CIC Brasil, é uma das dez maiores do setor de contact center e cobrança do Brasil com 12 mil funcionários, 12 unidades operacionais localizadas nas cidades de São Paulo (SP), Florianópolis (SC), Lages (SC) e Xanxerê (SC), e 50 clientes. Com uma média de crescimento acima de 30% ao ano, a empresa encerrou 2015 com faturamento de mais de R$ 448 milhões, crescendo 35,3% em relação ao ano anterior.

O posicionamento da Flex, empresa que surgiu na capital catarinense, está embasado em um modelo focado na interiorização de contact centers, que redeu resultados positivos não só para a empresa, como também para colaboradores, fornecedores, acionistas e clientes. "A Flex se orgulha por ser uma empresa diferente e que faz a diferença na vida de muitas pessoas a sua volta. Nesses sete anos de Flex, os resultados obtidos nos dão convicção de que estamos no caminho certo e de que é possível conciliar profissionalismo, crescimento, desenvolvimento de pessoas e resultados para os clientes", Topázio Silveira Neto, presidente da empresa.

Um investimento do fundo de private equity Stratus, realizado em dezembro de 2014, também contribuiu para a expansão da Flex, já que resultou em aumento da capacidade de investimento e habilitou a continuidade dos planos de expansão orgânica. Em julho de 2015, a companhia adquiriu o controle do Grupo RR, que atuava no segmento de cobrança, análise e concessão de crédito, absorvendo duas unidades em São Paulo (SP), com mais de 3 mil profissionais, consolidando suas 12 unidades e 12 mil profissionais.

CARREIRA 
Outra iniciativa colocada como importante para os resultados da Flex é a oferta de diversos programas voltados a seus profissionais, como o Programa de Desenvolvimento de Lideranças (PDL), que são treinamentos constantes para os jovens líderes. Outra iniciativa é o Geração de Talentos, série de cursos preparatórios para a formação de futuros líderes, a fim de oferecer clara visão aos jovens sobre a possibilidade de crescer na carreira dentro da Flex. A empresa oferece ainda Polos de Educação a Distância em parceria com a Universidade Anhembi Morumbi e o Grupo Kroton Educacional para incentivar a formação de nível superior dos profissionais para garantir a qualidade de seus serviços e também a o crescimento em suas carreiras dentro da Empresa. Por conta desses programas, atualmente a Flex já possui mais de 700 profissionais fazendo cursos superiores na área de gestão e de pós-graduação, com mensalidades subsidiadas pela empresa. 

INOVAÇÃO
Além disso, a empresa inaugurou recentemente o seu laboratório de inovação, xLab, iniciativa que tem como foco principal o desenvolvimento de novos produtos e soluções, a busca constante de eficiência operacional e o investimento em educação, pesquisa e data science (big data e analytics). Com cerca de R$ 5 milhões em investimento, que incluem infraestrutura, pessoas, integrações e novos projetos, o laboratório está localizado no Centro de Inovação (CIA) da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), em Florianópolis, juntamente com 30 outras empresas de TI e Startups. O xLab conta com uma equipe de cerca de 10 profissionais dedicados, oriundos das áreas de operações, estratégia, tecnologia, marketing e gestão de projetos, que desenvolvem soluções integradas e produtos com a parceira de fornecedores e clientes.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

ALGAR  TIVIT  VIDAX  CALLINK  URANET  AEC  RANKING  CONTAX  FLEX  SITEL  ATENTO  CSU  NICE  TELEPERFORMANCE  ALMAVIVA  DNK  CALL CENTER  VIKSTAR  VAGAS  AVAYA 
 
https://www.callcenter.inf.br/