Veganet quer crescimento sustentável
Companhia redesenha os processos e a estrutura operacional se preparando para próximo ano 18/12/2014 12:13
» Helio Miranda
A previsão que se fazia no final de 2013 de que esse ano seria de muitos desafios por ser mais curto se concretizou. E o impacto chegou ao setor de contact center. "Logo no início do ano, as empresas contratantes do setor demonstraram sua retração já prevendo um ano de 150 dias úteis e com movimentos que mudariam o humor do mercado", comenta Helio Miranda, diretor comercial da Veganet, citando a Copa do Mundo e as eleições. Com isso, as empresas não ficaram paradas e investiram para se adequarem as transformações do mercado. "Sem dúvida alguma foi um ano dedicado à revisão interna de processos e estrutura operacional mais adequada ao ano que seguirá." Com isso, a Veganet cresceu a ponto de no mês de novembro já ter ficado próximo da ocupação total de suas instalações. Em entrevista exclusiva ao portal, Miranda conta como foi o ano para a empresa.

Callcenter.inf.br - Que avaliação faz de 2014 para o mercado de contact center?
Miranda: Logo no início do ano, claramente as empresas contratantes do setor demonstraram sua retração já prevendo um ano de 150 dias úteis e com movimentos que mudariam o humor do mercado (para o bem e para o mal) como a Copa do Mundo e as eleições, que demonstrariam em seu resultado uma rota de redução do ritmo do mercado além do aumento de juros, ou seja, redução de investimentos.

Como foi para a Veganet?
Sem dúvida alguma foi um ano dedicado à revisão interna de processos e estrutura operacional mais adequada ao ano que seguirá. Focar em redesenhar processos, homologar novas soluções e revalidar parceiros de negócios foi fundamental para aumento da rentabilidade e maior competitividade. Aplicando o formato de revisão de modelos e com diferenciais reais crescemos a ponto de no mês de novembro já termos ficado próximo da ocupação total em nossas instalações.

Quais foram os principais acontecimento da empresa?
Destaco quatro pontos: revisão de processos internos; criação de grupos de trabalho focados em resultado a curto prazo; diferenciação por resultado; e rentabilidade com sustentabilidade.

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