Um diferencial qualitativo indispensável
Abertura de capital traz vantagens competitivas, indo além da captação de recursos 16/10/2014 04:22
» Renata Oliva Battiferro
Além de ser uma importante ferramenta de captação de recursos, a abertura de capital auxilia na formação de uma imagem mais robusta das empresas junto ao mercado, o que se configura num ganho substancial para todo o setor. Quando uma empresa negocia com uma organização que tem seu capital aberto, segundo Renata Oliva Battiferro, diretora de relações com investidores da CSU, ela sabe que sua parceira na transação segue determinadas regras na operação que estão alinhadas com o que existe de mais moderno e exigente no que se refere às boas práticas corporativas. "Assim, o contratante dos serviços de uma companhia com ações negociadas na Bolsa sabe que o prestador do serviço tem muito a perder em termos de imagem e impacto no preço das ações no caso de não cumprimento de contrato, com isso a preferência na condução do negócio é em favor da empresa de capital aberto", conta.

Tanto que, para companhias que tem operações no setor de contact center, Renata coloca a abertura de capital como um diferencial qualitativo indispensável. Ela explica que trata-se de um setor que, apesar de ter evoluído muito em suas práticas nos últimos anos, infelizmente ainda sofre um certo pré-conceito em função de práticas do passado quando a regulamentação era menos eficiente. "Dessa forma, saber que uma empresa do segmento se submete às normas da abertura de capital auxilia na compreensão de que o mercado tem evoluído em suas práticas, procedimentos e compromisso com a sociedade", afirma a diretora de RI, acrescentando que a abertura do capital em si não tem risco algum. "Passa a ter risco a partir do momento que a companhia tiver qualquer desconforto em trabalhar com transparência."

Na BMF/Bovespa desde 2006, a CSU está listada no Novo Mercado, que corresponde ao mais alto grau de governança corporativa. E avaliação é boa.  Falando especificamente desse ano, Renata conta que o desempenho da companhia tem sido altamente positivo. Segundo a executiva, o anúncio da entrada da empresa em novas áreas de negócios que possuem sinergia absoluta com suas unidades tradicionais, assim como as informações sobre o fechamento de contratos com grandes corporações nos últimos meses melhorou a percepção do mercado quanto ao valor das ações da CSU. "A tendência é de que este crescimento se mantenha vigoroso para os próximos meses, pois o grupo CSU, por meio dos investimentos já realizados, iniciou um ciclo de boas notícias que tem despertado o interesse de novos investidores", conta.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

AVAYA  NICE  TIVIT  ATENTO  ALMAVIVA  CONTAX  VIKSTAR  URANET  VIDAX  AEC  CSU  TELEPERFORMANCE  TMKT  CALL CENTER  CALLINK  FLEX  RANKING  VAGAS  SITEL  TELLUS 
 
https://www.callcenter.inf.br/