Sem concorrência!
Mercado deve ir para multicanalidade, entendendo que cada cliente tem uma necessita 20/02/2014 04:19
» Julio Xavier
Nos últimos anos, o mercado viu o surgimento de novos canais de venda, como mobile, e-commerce e redes sociais. Mais do que isso, ele acompanhou o fortalecimento deles. Ainda assim, o coordenador de MBA no Insper e diretor MKTec, Julio Xavier, não vê o fortalecimento de outros canais de venda como risco para o televendas. "As empresas que realmente enxergarem e entenderem que cada cliente necessita ser atendido de forma personalizada irão promover mudanças relevantes na forma de relacionar-se com o seu mercado, introduzindo canais de contato mais aderentes ao público, simplificando o relacionamento", pontua.

O especialista coloca que já têm acompanhado alguns processos onde empresas têm buscado constantemente adaptar-se as mudanças e antecipar-se as necessidades dos novos clientes. Nesse desafio, Xavier destaca que a tecnologia tem ajudado significativamente nesse movimento, tanto em relação às possibilidades de canais de acesso que a plataforma multicanal disponibiliza, bem como com relação aos custos para acesso a este ambiente.

Ele vê ainda como inovação na atividade, além das práticas inerentes a gestão da operação, como, por exemplo, o controle dos indicadores do negócio, algumas empresas adotando soluções de análise de banco de dados, criando modelos preditivos e utilizando o BTTC - Best time to call para assegurar-se que estão maximizando o potencial das bases de dados e mailings. "Dashboards Analíticos com indicadores on-line também são práticas reais que tenho visto implantado em operações diferenciadas", completa.

Muita dessa evolução se deve, na visão do coordenador do Insper, à própria importância que o canal ainda possui para os negócios. "O mercado de televendas é inesgotável, extremamente necessário e rotineiramente pauta do board de empresas diferenciadas que necessitam distribuir seus produtos e serviços para o mercado brasileiro, de forma rápida, prática, com qualidade e a baixo custo", reforça Xavier.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

CSU  NICE  AVAYA  CALLINK  RANKING  VIKSTAR  URANET  ALMAVIVA  ALGAR  CONTAX  FLEX  VIDAX  SITEL  AEC  CALL CENTER  ATENTO  VAGAS  TELEPERFORMANCE  TIVIT  DNK 
 
https://www.callcenter.inf.br/