Hora de mudar
Busca por maior rentabilidade das operações exigirá novas estratégias 16/01/2014 07:07
» Andres Enrique Rueda Garcia
Rentabilizar melhor o negócio. Esse deve ser o grande objetivo das empresas de contact center em 2014. "Esse é um setor que movimenta um grande volume de fluxo de caixa, porém, a rentabilidade final é pífia", afirma Andres Enrique Rueda Garcia, presidente da Uranet. Por isso mesmo, ele acredita que devemos ver, cada vez mais, a área de televendas trabalhar com operações 100% variável. "É a única maneira das empresas de contac center conseguirem rentabilizar o negócio", completa. Em entrevista exclusiva ao portal, Rueda faz uma avaliação da atividade e detalhas os planos da Uranet.

Callcenter.inf.br - O que devemos ver de transformação, esse ano, no mercado de contact center?
Rueda: Cada vez mais, atuar no setor de televendas com operações 100% variável é a única maneira das empresas de contac center conseguirem rentabilizar o seu negócio. Além disso, a atividade deve sair fora da incerteza da legislação sobre atividades fins, já que acreditamos que, em 2014, deva ter uma decisão final.

Qual deve ser o grande desafio das empresas de contact center?
Nosso setor tem que mudar de comportamento. Ele se vende mal para o seu cliente. Paga mal para seu colaborador. Atende mal o cliente do seu cliente. É um setor que movimenta um grande volume de fluxo de caixa, porém, a rentabilidade final é pífia. Este quadro alimenta "empresários" que vivem com políticas escusas tributárias e de sonegação. A boa notícia é que a continuidade de empresas administradas dessa forma tem prazo de validade. O setor sozinho se filtra.

E os planos da Uranet para 2014?
A ampliação da estrutura atual com mais um site na cidade de São Paulo com capacidade para mais 1000 posições. Consolidar o sistema Intergrall como ferramenta completa de atendimento para as empresas (Telecom/Front-End/CRM), inclusive lançando uma versão para ser comercializada por uma operadora de Telecom.

Qual a meta de crescimento?
Em torno de 20%, ampliando nossa base de clientes com o novo site e massificando a instalação de licenças de nosso software.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

TMKT  TELLUS  CSU  AVAYA  TELEPERFORMANCE  CALLINK  VAGAS  ATENTO  SITEL  TIVIT  URANET  VIDAX  RANKING  VIKSTAR  NICE  FLEX  AEC  CALL CENTER  ALMAVIVA  CONTAX 
 
https://www.callcenter.inf.br/