O fator preponderante
Gestão das pessoas é o ponto de diferenciação para alcançar um resultado sustentável 25/10/2013 04:31
» Carlos Passos
Uma das bases para equilibrar as operações em busca de rentabilidade é o famoso tripé: tecnologia, processos e rh. São esses os pontos que se bem administrados podem fazer a diferença. No entanto, na visão de Carlos Passos, diretor geral de operações da Motiva Contat Center, é na gestão das pessoas que está o grande segredo para um resultado sustentável. "Os três são fundamentais, mas as pessoas são preponderantes. É por meio das pessoas que a tecnologia e os processos trabalharão em prol dos resultados firmados com acionistas e clientes", comenta o executivo, acrescentando a importância de investir na gestão do aprendizado, no talento, nas pessoas que compõe seu time.

É a partir dessa visão que a empresa, segundo Passos, deve buscar reduzir custos operacionais com TO e ABS dentro do target para não impactar no EBITDA; otimizar processos operacionais com automatizações e de back office no geral, fazendo mais com menos; e garantir a satisfação do cliente com metas e indicadores entregues conforme contratado. "O desafio é a Entrega de Margem de Contribuição, por meio da gestão desses fatores com disciplina, um time multidisciplinar, colaboradores especialistas sem perder o foco na satisfação do cliente, seja final, seja o cliente que lhe contratou", pontua.

Ele destaca ainda que a qualidade é condição básica e inerente ao que se propõe a fazer num call center, mas a gestão dos custos, receita e margem é o que gera rentabilidade. Nessa equação, Passos pondera que otimizar processos, fazer certo na primeira vez e investir na gestão do conhecimento do time estratégico e operacional, ajuda a manter altos níveis de qualidade, sem impactar em custos além do planejado.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

VIKSTAR  DNK  AEC  CALL CENTER  ALMAVIVA  FLEX  SITEL  AVAYA  VIDAX  CALLINK  RANKING  VAGAS  CSU  URANET  TELEPERFORMANCE  CONTAX  TIVIT  NICE  ATENTO  ALGAR 
 
https://www.callcenter.inf.br/