O começo de uma nova etapa
Datamétrica muda a estrutura com dois novos sócios para reforçar a área de call center 20/12/2012 04:55
» Luis Guilherme Prates
Há 17 anos no mercado, a Datamétrica tem na sua origem um foco maior em consultoria econômica e pesquisa. Porém, esse ano a empresa decidiu mudar esse quadro investindo mais fortemente na operação de call center. Para isso, trouxe dois novos sócios e disponibilizou R$ 50 milhões para a ampliação da área. Com a expectativa de crescer 35% esse ano, a empresa pretende quadruplicar de tamanho dentro dessa estratégia, como revela Luis Guilherme Prates, vice-presidente comercial, em entrevista exclusiva para o portal Callcenter.inf.br.
 
Callcenter.inf.br - Como foi o ano para o mercado?
Prates: O mercado de relacionamento já está atingindo um patamar de R$ 15 bilhões de receita, contabilizando apenas as empresas que prestam serviço de contact center.  É um setor que cresceu durante pelo menos 10 anos na faixa de 20% ao ano e agora continua crescendo, porém com taxas mais próximas de 15% - e muito mais em cobrança do que em atendimento. Ainda assim vivemos um grande momento, acompanhando o crescimento da economia.
Além disso, vimos surgir um consumidor mais exigente e interessado em um relacionamento multicanal, principalmente com a entrada das novas gerações no mercado de consumo. Esse é um grande desafio que fica para o setor nos próximos anos.
 
Quais foram os principais fatos que marcaram o setor?
Eu não destacaria nada muito particular desse ano. O que realmente está acontecendo - e isso já vem de alguns anos - é uma movimentação no mercado com as contratantes indo buscar empresas realmente comprometido em elevar a resolução, ou seja prestar o melhor atendimento possível no menos tempo. O contratante agora quer que as empresas de call center façam o cliente ligar menos, falar menos e que fique satisfeito. As empresas do setor financeiro, de telefonia e serviços estão ansiosas por encontrarem esse fornecedor. Nesse cenário, as grandes de call center perderam espaço e novas empresas entraram com força.
 
E para a Datamétrica, como foi 2012?
Há 17 anos no mercado, a Datamétrica escolheu crescer trazendo dois executivos - eu que assumo a vice-presidência comercial e Paulo Frederico Soares que será vice-presidente de operações -, dando a nós uma participação concreta na empresa. Junto com a nossa chegada, a empresa também anunciou investimento de R$ 50 milhões para crescer mais de três mil posições, ou seja, quadruplicar de tamanho. O objetivo é aproveitar a origem pernambucana que muito apreciada pelo mercado pela qualidade humana do atendente. Acredito que a grande mensagem que a Datamétrica deixa esse ano é a mudança da sua estrutura para ser um player forte nesse mercado.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

CONTAX  CALL CENTER  ALGAR  TELEPERFORMANCE  URANET  ALMAVIVA  VAGAS  VIDAX  FLEX  RANKING  SITEL  CALLINK  TIVIT  CSU  DNK  NICE  VIKSTAR  AEC  ATENTO  AVAYA 
 
https://www.callcenter.inf.br/