Em busca de saúde financeira
Rentabilidade deve ser o foco das grandes empresas, diz especialista 16/08/2012 07:21
» José Teófilo Neto
Saúde financeira. Esse deve ser o foco do caminho adotado por empresas como Contax, Atento, Tivit e Teleperformance, que reestruturaram recentemente ou estão alterando o comando corporativo, na avaliação do consultor e sócio da Vendas por Telefone, José Teófilo Neto, que concedeu entrevista exclusiva ao portal Callcenter.inf.br. "Na verdade, é a área financeira que causa este impacto", diz, referindo-se às modificações que têm acontecido no mercado.
 
Na avaliação do especialista, a qualidade do atendimento não tem avançado, o que exige mudanças imediatas. "Já era hora de nos indignarmos com esta história de que se trata do primeiro emprego para os jovens. Isto encobre a falta de políticas de desenvolvimento e retenção de pessoas", critica, exemplificando uma das deficiências do setor.
 
A atenção, agora, deve ser direcionada para a rentabilidade, como prevê Teófilo Neto. "O crescimento se dará com a aquisição de outras empresas, que na verdade, é a compra da carteira de clientes. As grandes companhias têm infraestrutura suficiente para desativar sites redistribuindo operações para ocupar sua ociosidade", reflete.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

CALLINK  NICE  VAGAS  CALL CENTER  TIVIT  VIKSTAR  AVAYA  CONTAX  AEC  ATENTO  URANET  DNK  ALMAVIVA  SITEL  TELEPERFORMANCE  CSU  RANKING  VIDAX  ALGAR  FLEX 
 
https://www.callcenter.inf.br/