Datamétrica anuncia plano de expansão
Empresa vai inaugurar site em São Paulo e ampliar operação em Pernambuco 04/11/2010 12:07
» Alexandre Rands
Com 14 anos de atuação nas áreas de telemarketing, consultoria e pesquisa, a pernambucana Datamétrica vai inaugurar, até fevereiro de 2011, um site em São Paulo, provavelmente na região central. Serão cerca de 50 Posições de Atendimento, com 80 funcionários. A empresa também pretende fortalecer os sites em Pernambuco, principalmente o de Olinda, com mais 800 PAs, o que significará 1.500 novos empregos no estado. Em expansão, a empresa tem planos de construir um prédio em Olinda para unificar os três sites de Pernambuco (dois em Recife e um em Olinda). Atualmente, a empresa conta com 3.000 funcionários e 1.420 PAs, divididos entre os sites de Pernambuco e o de Itapetininga, interior de São Paulo.
 
"Nosso site em São Paulo não será grande, a princípio. Preferimos a região central da cidade, que possui várias linhas de ônibus e estações de metrô. Será mais barato e eficiente. Também temos planos de construir um prédio em Olinda para compactar nossa operação em Pernambuco", explica Alexandre Rands, presidente da Datamétrica, em entrevista exclusiva para o Callcenter.inf.
 
Ele calcula que o faturamento da Datamétrica terá um aumento de mais de 20%. "Em 2009, faturamos cerca de R$ 42 milhões. Temos a previsão de fechar este ano com um faturamento de pouco mais de R$ 50 milhões", afirma o executivo. Entre os principais clientes da empresa estão o INSS, a Sabesp, a Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento), Claro e Embratel.
 
Para o presidente, o diferencial da empresa é a utilização de recursos estatísticos para tornar mais eficientes as operações de call center. "A origem da Datamétrica é de uma empresa de consultoria econômica e de pesquisa de opinião. Por isso, temos um pessoal com boa formação estatística. Utilizamos os dados para um sistema de controle de pessoas e menor perda de chamadas. É assim que esperamos nos consolidar e crescer no mercado", ressalta Rands.
 
A Datamétrica fechou recentemente parceira com a empresa Telemídia, de São Paulo, para realizar atendimentos com operador virtual. "Com ele, existe a interação inteligente com a pessoa que está ligando. O objetivo é que o cliente nem perceba que está falando com uma máquina. A tendência do telemarketing é fazer com que aumente o número de contatos feito com operadores virtuais", conclui Rands.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

DNK  CSU  CONTAX  VAGAS  AVAYA  TELEPERFORMANCE  CALLINK  URANET  RANKING  ATENTO  NICE  SITEL  ALGAR  ALMAVIVA  CALL CENTER  FLEX  VIKSTAR  VIDAX  TIVIT  AEC 
 
https://www.callcenter.inf.br/