Zurich ganha agilidade com Lais
Assistente virtual responde dúvidas e ajuda na emissão de 2ª via de boletos e apólices 01/12/2020 03:45
Em junho, a Zurich lançou a assistente de atendimento 100% virtual Laiz, como parte da estratégia de se tornar cada vez mais digital e tornar o atendimento cada vez mais ágil e descomplicado. O serviço, que se encontra disponível no site da seguradora, tem contribuído para esse objetivo. A empresa aponta o uso crescente da ferramenta pelos clientes: em outubro, o chatbot somou 63 mil acessos, face aos 14,5 mil em janeiro. A diferença entre os números é superior a 300%.

Segundo Lucía Sarraceno, superintendente de Canais Digitais e Relacionamento com o Cliente da Zurich, as dúvidas mais recorrentes são respondidas pela Laiz de forma rápida e prática, o que otimiza o tempo de atendimento e acaba por beneficiar o cliente. Ela revela que o chatbot tem respondido a maior a parte das demandas. "Durante o mês de outubro, a Laiz atendeu a 63% das solicitações de 2ª via de boleto e 80% dos pedidos de 2ª via de apólice do seguro auto. E entre 7% e 8% dos sinistros de afinidades são avisados por ela e pelo Portal do Segurado."

"Assim como a Laíz, o call center mantém-se ativo para os clientes. Porém, a Zurich oferece outros canais para que eles tenham suas demandas atendidas. Pelos portais da empresa, que atendem tanto clientes quanto nossos parceiros de negócio, como os corretores, há à disposição serviços de autoatendimento e informações disponíveis para consulta 24 horas por dia, 7 dias por semana. Também 24X7, há o serviço de WhatsApp para assistência 24 horas para atendimento aos clientes de seguro Auto e Residencial", ressalta.

Para a executiva, a razão do uso crescente da assistente virtual da Zurich é que ela atua como chat, auxiliando os clientes no esclarecimento de dúvidas sobre os seguros Auto e Afinidades. Também os assessora na emissão de 2ª via de apólices, boletos e certificados, além de obter o status do sinistro e fornecer informações sobre o Zurich Driver, que é um aplicativo para os segurados auto, que os conscientiza a terem uma condução mais prudente no trânsito. E para os clientes de Afinidades, a Laiz ainda possibilita o acionamento do seguro. Em breve, a Zurich oferecerá serviços para os clientes de outros produtos.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

SITEL  ALMAVIVA  URANET  ALGAR  DNK  AVAYA  TIVIT  CONTAX  ATENTO  AEC  VIKSTAR  NICE  CALL CENTER  RANKING  FLEX  CALLINK  CSU  VAGAS  VIDAX  TELEPERFORMANCE 
 
https://www.callcenter.inf.br/