Visa vê crescer uso de chatbot
Metade das dúvidas de viajantes é atendida diretamente pela assistente virtual 04/04/2019 02:29
» Maria Regina Botter
A Visa registrou, em 2018, crescimento de 31% nas interações com o chatbot do Portal de Benefícios da Visa. Além de ajudar a concluir o registro no site, o assistente tira dúvidas sobre benefícios de viagem e até mesmo abre chamados ou sinistros de seguros diversos, sem a necessidade de atendimento humano. "O uso da inteligência artificial não só poupa o tempo do consumidor, como também é capaz de sugerir benefícios de forma mais rápida e eficiente", explica Maria Regina Botter, diretora de soluções da Visa.

"Temos trabalhado consistentemente para melhorar a experiência do viajante em toda a jornada e a ferramenta surgiu como uma forma conveniente de comunicação para aquelas pessoas que estão fora do país, sem conexão de telefone e que não têm tempo a perder. Pelo chatbot, você tira sua dúvida ou resolve seu problema em questão de minutos", completa. Atualmente, 50% das dúvidas de viajantes são atendidas diretamente pelo chatbot.

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