Chatbot da Citroën realiza venda de carro
Assistente virtual foi o responsável por iniciar o processo no Facebook Messenger 07/12/2018 02:15
A Citroën confirmou sua primeira comercialização de um automóvel intermediada por meio de um chatbot no mundo. O robô, chamado Jean, foi a responsável por levar um cliente brasileiro ao site de pré-reserva do Novo SUV C4 Cactus. O processo começou com o auxílio do bot no Facebook Messenger, que conduziu o cliente até o site de pré-reserva da Citroën, onde a transação foi concluída após o pagamento de um sinal.

O dispositivo foi desenvolvido pela Citroën do Brasil em parceria com empresa de tecnologia Smarters e a BETC/Havas, especificamente para o lançamento do Novo modelo no País, com o objetivo de possibilitar o atendimento contínuo dos consumidores em qualquer horário ou dia, além de apresentar os principais atributos do veículo e conduzir o cliente ao portal da Marca. Como uma espécie de consultor de vendas, a ferramenta se baseia no uso da inteligência artificial para responder de forma assertiva questões relacionadas ao design, tecnologia, conforto, segurança, localização de concessionárias, test-drive e demais assuntos atrelados a compra do C4 Cactus.

O chatbot ainda permite usar o Messenger para enviar respostas customizadas para cada perfil de usuário e estabelecer conversas em linguagem natural, por meio do uso de uma tecnologia de compreensão de textos  conhecida como NLP - Natural Language Processing.  "Assim como o Cactus é inspirado pela vida e atitude das pessoas, desenvolvemos uma ferramenta para tratar cada cliente como único, ao mesmo tempo em que ela auxilia o consumidor a fazer a compra de qualquer local, dia ou horário, mesmo em uma grande escala de demanda", explica Alessandra Souza, diretora de desenvolvimento do negócio Peugeot/Citroën.

Ela lembra que o bot, a cada interação, amplia o seu repertório e apreende diferenças e sutilezas da comunicação humana, incluindo emojis, expressões, tons, emoções, regionalismos, abreviações, coloquialismos e até erros de escrita. "A ideia deste processo é deixar o atendimento cada vez mais personalizado, motivado pelo o que o cliente precisa e quer saber", revela Alessandra.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

URANET  TMKT  CALLINK  CALL CENTER  VAGAS  NICE  CSU  TELLUS  PROVIDER  AVAYA  CONTAX  TIVIT  AEC  ALMAVIVA  VIKSTAR  ATENTO  SITEL  VIDAX  RANKING  TELEPERFORMANCE 
 
https://www.callcenter.inf.br/