Algar Tech comemora números da Duda
Agente virtual atinge marca de 285 mil atendimentos após um ano de lançamento 05/11/2018 02:13
» Marco Aurélio Matos
A Algar Tech comemora o primeiro ano do lançamento da Duda, agente virtual de cobrança, com resultados expressivos. Nos primeiros 12 meses em operação, a assistente com inteligência cognitiva realizou mais de 285 mil atendimentos com 73% de taxa de retenção, ou seja, sem a necessidade de atendimento humano. A tecnologia também foi capaz de um número de acordos de dívidas superior à 33 mil, com recorde de 526 negociações fechadas em um único dia - número 17 vezes do que a média de um atendimento humano. No total, os valores envolvidos superaram R$ 24 milhões.

"A Duda é um grande diferencial em nosso atendimento. Após um ano, conseguimos visualizar resultados expressivos e todos os avanços conquistados com essa tecnologia. Defendemos a importância de investirmos em inovação e é isso que tem nos posicionado a frente do mercado", diz Marco Aurélio Matos, diretor de Transformação Digital da Algar Tech.

Inicialmente, a tecnologia foi implantada na operação de uma empresa do segmento financeiro para renegociar dívidas. Com o sucesso, a operação foi expandida para outros clientes de variados segmentos. Assim, além de renegociações de dívidas, a Duda também se diversificou para atender situações como 2ª via de boletos, informações de CPF, alteração de endereço e informações sobre cancelamento de cartões, entre outros.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

VAGAS  FLEX  NICE  SITEL  CSU  ALMAVIVA  CONTAX  AVAYA  VIKSTAR  URANET  CALL CENTER  AEC  TELEPERFORMANCE  TELLUS  TIVIT  CALLINK  ATENTO  VIDAX  TMKT  RANKING 
 
https://www.callcenter.inf.br/