Rock in Rio adere ao chatbot no Messenger
Além de dar informações sobre festival, robô promove diversas experiências com o público 13/09/2017 11:57
» Roberto Oliveira
O Rock In Rio lançou um chatbot no Facebook Messenger para atender aos usuários em tempo real. O objetivo do "Roque", nome dado ao robô, é aproximar os participantes do evento ao simular uma conversa real, em uma linguagem mais natural e familiar para quem quiser saber detalhes do festival. O projeto foi idealizado pela Outra Coisa e desenvolvido pela Take, na plataforma BLiP, e oferece informações gerais do Rock in Rio como mapas, atrações e pontos de venda.

Além das informações e da possibilidade de explorar a nova Cidade do Rock, os usuários podem participar de um game e cumprir missões, como ajudar o guitarrista Slash a encontrar sua guitarra perdida na viagem para o Rock In Rio ou devolver a peruca da Lady Gaga para a apresentação no festival. Outra experiência interativa com o chatbot acontecerá em um estande especial durante o RiR. Uma câmera vai gerar um videoclipe personalizado do usuário, o qual será enviado para os participantes via chatbot.

De acordo com Marcelo Gluz, sócio da Outra Coisa, idealizar o chatbot do Rock in Rio foi um grande desafio, devido à quantidade de informações que o Roque se prestaria a comunicar. "Além de criarmos uma personalidade e um tom de voz para esse robô, que tem como premissa simular a linguagem humana, desenvolvemos fluxos conversacionais específicos, conforme as necessidades e dúvidas mais comuns do público que irá ao festival", explica. Na opinião de Gluz, quando se trata de chatbots existe sempre um objetivo em comum, que é "estabelecer uma relação emocional com o usuário. No caso deste projeto, fizemos isso através das missões, nas quais o Roque - com muita empatia - leva o usuário para um tour pelo universo Rock in Rio", afirma.
 
"Essa é a primeira vez que o Rock In Rio vai utilizar esse tipo de tecnologia. O bot permitirá que as pessoas que forem ao festival ou que vão ficar no sofá consigam acessar todas as informações importantes sobre o festival. Muito mais do que um festival de música, o Rock in Rio é um festival de experiências e o bot se torna parte dessa experiência agora", comenta Gabriel Queiroz, Product Owner da Take.
 
A interação do Roque com os usuários só é possível graças às múltiplas integrações da plataforma BLiP, focada na criação de chatbots, com os aplicativos mais populares de mensagens. "Nossa visão é desenvolver parcerias com empresas por meio do BLiP para oferecer experiências diferenciadas para o púbico que frequenta festivais, pois essa demanda por atendimento é crescente", finaliza Roberto Oliveira, CEO da Take.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

CSU  CONTAX  TIVIT  ALMAVIVA  TELEPERFORMANCE  TELLUS  CALLINK  AEC  AVAYA  RANKING  VIKSTAR  VAGAS  ATENTO  VIDAX  FLEX  CALL CENTER  URANET  NICE  TMKT  SITEL 
 
https://www.callcenter.inf.br/