Anhanguera Educacional aprova agente virtual
Solução de atendimento ultrapassa a marca de dois milhões de interações 02/03/2015 02:21
» Marcelo Pugliesi
A Anhanguera Educacional alcançou a marca de mais de 500 mil conexões no seu agente virtual, em 2014. Já o número de interações bateu os 2 milhões. Desse total, 77% das perguntas foram respondidas e a média de retenção de chamados durante o ano chegou a 50%. Os números foram apresentados pela Algar Tech, que realiza o atendimento da instituição de ensino. A empresa utiliza o assistente virtual DTAgentBot, ferramenta de inteligência artificial fornecida pela Direct Talk que interpreta a linguagem natural das perguntas dos consumidores e as responde em tempo real.

O agente virtual atua no chamado atendimento nível 1, que é o primeiro contato com o usuário na central de relacionamento e, em geral, soluciona as dúvidas mais básicas. Caso a solicitação do cliente não seja resolvida, é direcionado ao humano com todo o histórico da conversa. "Através de um robô, este atendente virtual compreende diversos tipos de grafias, gírias e até as expressões regionais. O sistema gera um relatório com informações de perguntas não respondidas e todas as estatísticas e informações sobre os atendimentos realizados no canal", declara Marcelo Pugliesi, CEO da Direct Talk.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

CALL CENTER  CSU  TELEPERFORMANCE  ALMAVIVA  RANKING  VAGAS  SITEL  TMKT  URANET  AVAYA  VIKSTAR  CONTAX  TIVIT  AEC  FLEX  ATENTO  TELLUS  CALLINK  NICE  VIDAX 
 
https://www.callcenter.inf.br/