Flex patrocina time de futsal feminino
Além de incentivar talentos locais, clube gera engajamento da população da cidade 28/03/2016 02:11
A Flex é patrocinadora master do time de futsal feminino Leoas da Serra, da cidade de Lages, na serra Catarinense, desde fevereiro. A ideia do clube era formar um time para aumentar o envolvimento do Clube Inter de Lages com a cidade, mas o projeto inicial superou as expectativas, tornando-se um modelo de engajamento social.

O projeto tem sede em Lages, mas aceita atletas de todas as partes do país. As 31 atletas do Leoas da Serra têm alojamento garantido, alimentação balanceada, ajuda de custo e acesso a plano médico e odontológico e a única exigência é que as jogadoras estejam, obrigatoriamente, estudando. Além de estudantes, as atletas também são monitoras nas escolinhas de futsal do projeto, que atualmente tem a participação de 250 crianças, passando suas experiências para meninas com idades entre seis e 14 anos. "Estamos expandindo e estimamos que até o final do ano estaremos atendendo cerca de 800 meninas nas escolinhas", destaca Maurício Neves, criador do projeto, que abrirá mais três polos, além dos já existentes no centro de Lages e na cidade Urupema.

A Flex tem uma relação antiga com o time lageano. Em 2014, a empresa apoiou a participação do time na Liga Nacional de Futsal. "Havíamos recebido o convite para participar da Liga, mas não tínhamos como custear a viagem e hospedagem do time. Na ocasião recebemos o apoio pontual da Flex para aquela competição", lembra Maurício.

"Além de incentivar o futsal feminino, a ação social desenvolvida pelo Leoas com as escolinhas para as meninas tem ganhado cada vez mais visibilidade, é um projeto que envolve toda a comunidade, gera engajamento e isso chamou a nossa atenção, porque o esporte é uma maneira de socializar as crianças", explica a superintendente da Flex Lages, Luciana de Ávila Leite.

As atletas do Leoas da Serra dividem seu tempo entre os estudos, as escolinhas, treinos e jogos, mas também usam a imagem do time para apoiar campanhas e ações importantes para o público feminino e o retorno obtido através do clube tem ajudado a desmistificar a participação feminina em um esporte que, por muito tempo, foi considerado "coisa de menino". "A questão do empoderamento feminino faz parte do DNA da Flex. Nos sentimos honrados de poder incentivar os talentos locais e contribuir com uma ação social tão importante para a região", conclui a superintendente.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

VAGAS  AVAYA  TELLUS  URANET  NICE  VIDAX  TELEPERFORMANCE  TMKT  CALL CENTER  SITEL  ALMAVIVA  RANKING  VIKSTAR  FLEX  TIVIT  CALLINK  ATENTO  CSU  CONTAX  AEC 
 
https://www.callcenter.inf.br/