Manutenção da desoneração
ABT prevê crescimento de 10% em empregos no próximo ano com derrubada do veto 06/11/2020 03:17
» John Anthony von Christian
Com a derrubada hoje no Congresso Nacional do veto à desoneração da folha salarial as empresas da Associação Brasileira de Telesserviços (ABT) preveem aumento de 10% dos postos de trabalho em 2021. Os investimentos serão principalmente na contratação em home office, que já garantiu 20 mil novas vagas durante o período da pandemia de Covid-19.

Um dos poucos que conseguiu continuar contratando durante a pandemia, o setor de contact center é porta de entrada no mercado de trabalho para jovens e mulheres. É ainda um dos maiores empregadores do país, com 1,5 milhão de postos de trabalho, e a folha de pagamentos representa 70% dos custos das empresas.

John Anthony von Christian, presidente da ABT, destaca que, além de evitar a demissão de 350 mil trabalhadores, a continuidade da desoneração abre novas oportunidades de emprego. "Com a indefinição sobre a questão as empresas seguraram os investimentos, ainda sim gerando 20 mil vagas nos últimos meses. Agora podemos planejar e aumentar as contratações em home office, respeitando os acordos com Ministério Público do Trabalho (MPT) de distanciamento social e proteção dos colaboradores", explicou Johnny.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

SITEL  AEC  CSU  VAGAS  RANKING  TELEPERFORMANCE  TIVIT  VIKSTAR  VIDAX  AVAYA  CONTAX  URANET  ALGAR  CALLINK  ALMAVIVA  DNK  NICE  CALL CENTER  FLEX  ATENTO 
 
https://www.callcenter.inf.br/