Salvador cria regras para call centers
Prefeito determina que 30% do total de trabalhadores de cada empresa atue de casa 20/03/2020 03:37
O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou novas medidas de prevenção à disseminação da doença. Entre elas, a redução do número de funcionários em empresas privadas de call center e telemarketing. "Todas as medidas que estamos tomando desde o último sábado visam prevenir que o vírus se alastre rapidamente na nossa cidade. São medidas necessárias, apesar de duras, mas que visam salvar vidas, reduzindo principalmente a circulação de pessoas nas ruas. A maioria dessas novas determinações, que serão oficializadas em decreto, começa a valer em 48 horas, ou seja, a partir de sábado (21), e vão durar inicialmente por 15 dias", disse o prefeito.
 
Em relação às empresas de call center e telemarketing, que empregam cerca de 20 mil pessoas em Salvador, o prefeito determinou que 30% do total de trabalhadores de cada uma delas atuem, de casa. A medida vale a partir da próxima segunda-feira (23), pelo prazo inicial de 15 dias. Ou seja, se uma empresa tem mil trabalhadores em sua unidade física, 300 devem desempenhar as funções remotamente, para evitar risco de contágio e disseminação do coronavírus.
 
"Nosso compromisso prioritário é com a vida das pessoas, como já disse. Claro que me preocupo com a economia, mas antes preciso garantir a preservação da vida das pessoas. Quando podemos conciliar as duas coisas, é o caminho recomendado. Essas empresas geram muitos empregos em nossa cidade, mas também recebemos, sobretudo via redes sociais, várias demandas para que a Prefeitura atuasse junto a elas. Dialogamos com o setor e adotamos as medidas", afirmou ACM Neto.
 
Além disso, funcionários dessas empresas que pertençam ao grupo de risco do Covid-19, como é o caso dos idosos acima de 65 anos, gestantes e pessoas que utilizam medicamentos imunossupressores, devem ser dispensados da ida ao trabalho. A Prefeitura determinou ainda medidas de limpeza e higienização, com a disponibilização de álcool em gel, e a recomendação que máscaras sejam distribuídas entre os empregados. Todas essas determinações serão alvo de fiscalização.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

VIKSTAR  CONTAX  FLEX  VIDAX  ATENTO  TELLUS  ALMAVIVA  NICE  SITEL  VAGAS  CSU  AVAYA  TMKT  CALL CENTER  AEC  TELEPERFORMANCE  CALLINK  RANKING  URANET  TIVIT 
 
https://www.callcenter.inf.br/