Não me perturbe ou não me ligue?
Procon-SP encaminha ofício à Anatel alertando sobre "erro" de orientação aos consumidores 19/07/2019 01:14
A Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, encaminhou ofício à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) solicitando a imediata correção da orientação dada aos consumidores sobre o desbloqueio no cadastro "não me ligue". A Ouvidoria da entidade tem recebido reclamação de consumidores do estado de São Paulo que fizeram o cadastro na lista "não me perturbe" da Anatel e, orientados pela seção "perguntas frequentes" do site da agência, retiraram os dados do cadastro "não me ligue" do Procon-SP; deste modo, passaram a receber ligações de telemarketing de fornecedores de vários segmentos.

A lista "não me ligue" do Procon-SP é mais ampla que a "não me perturbe" da Anatel, abrangendo a proibição de ligações de telemarketing de qualquer segmento, como bancos, financeiras, funerárias, imobiliárias, entre outros, que costumam fazer esse tipo de chamada. Já a lista da Anatel, apesar de ser nacional e criada pelas prestadoras de serviços de telecomunicações participantes, impede as ligações de serviços especificamente de telefonia, TV por assinatura e internet. Ou seja, com seus dados apenas nesta lista, o consumidor continua a receber chamadas de telemarketing de fornecedores que atuam em outros setores. O Procon-SP entende que ambas as iniciativas são importantes para garantir os direitos dos consumidores, mas considera fundamental que a Anatel suspenda qualquer orientação que seja prejudicial aos consumidores que não desejam receber nenhuma chamada de telemarketing.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

ATENTO  CALLINK  URANET  AEC  TMKT  VAGAS  TELLUS  TIVIT  VIDAX  NICE  FLEX  CALL CENTER  SITEL  RANKING  TELEPERFORMANCE  CONTAX  ALMAVIVA  VIKSTAR  AVAYA  CSU 
 
https://www.callcenter.inf.br/