Óticas Diniz lançam serviço ´DiniZAP´
Aposta em canal de relacionamento via WhatsApp acompanha mudanças de hábitos dos consumidores 18/09/2020 03:23
» Luciane Gomes
Com mais de 1.000 lojas, as Óticas Diniz fechou as portas assim que o novo conoravírus chegou ao país, em março, e usou a criatividade para estruturar um serviço remoto e tecnológico para vender óculos e atender à população nesse período. E agora apresenta o ´DiniZAP´, já disponível nas mais de 300 cidades onde a marca está presente. Para Luciane Gomes, gerente de marketing, a estratégia foi acelerar a digitalização na rede ao criar um canal de vendas que ajudasse os diretores franqueados a manterem os negócios na quarentena. "Estamos sempre atentos às novidades e, principalmente, às mudanças no comportamento dos nossos clientes. Com a pandemia, eles se voltaram ainda mais para as redes sociais e para o consumo de informações e de produtos de saúde online, e encontramos um jeito para acompanhar essa demanda, que veio para ficar", afirma.

Embora o negócio das Óticas Diniz seja extremamente humano, de contato, a marca se adaptou ao novo cenário para disponibilizar atendimentos à distância. Os diretores e colaboradores passaram por capacitação EAD na ´Universidade Diniz´ para estarem preparados para a prestação desse serviço remoto. E o cliente que optar por esse serviço vai ter uma nova experiência de consumo. "Com o ´DiniZAP´ continuaremos a proporcionar saúde visual às pessoas que confiam nos nossos serviços para voltar a enxergar um mundo melhor, só que agora diretamente no conforto do seu lar e com toda a segurança e proteção", garante a executiva das Óticas Diniz.

O ´DiniZAP´ é feito por um consultor ótico por meio de chamada de vídeo no WhatsApp, tendo como ponto de partida o envio da receita de um médico oftalmologista. Em seguida, o consultor explica sobre os tipos de lentes disponíveis e apresenta modelos de armações que harmonizam com o formato do rosto do consumidor, que poderá receber as peças em casa para provar e testar antes de decidir qual comprar e fechar a venda. A entrega é realizada sem contato diretamente na casa do cliente. Para ter acesso ao serviço basta o consumidor entrar no site e procurar por atendimento online.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

RANKING  CALL CENTER  CSU  CALLINK  VIDAX  URANET  ATENTO  VIKSTAR  ALGAR  ALMAVIVA  AEC  TIVIT  CONTAX  FLEX  NICE  SITEL  TELEPERFORMANCE  DNK  VAGAS  AVAYA 
 
https://www.callcenter.inf.br/