Icatu migra central para home office
Migração acontece em menos de cinco dias, mantendo operações em funcionamento 23/06/2020 11:35
» Ivan Teodoro
A pandemia do novo coronavírus acelerou algumas tendências como o home office. Para garantir a segurança dos colaboradores e manter as operações em plena atividade, muitas empresas buscaram soluções para minimizar os impactos impostos pela Covid-19. Foi o que aconteceu com a Icatu Seguros, que encontrou na Nice um parceiro estratégico para realizar a transição da equipe do Centro de Relacionamento com o Cliente (CRC) para o trabalho remoto.

"Tivemos a primeira conversa numa sexta-feira. No dia seguinte, as negociações avançaram e, no domingo, a equipe da Nice, juntamente com a integradora A5 Solutions, estava mobilizada para iniciar a virada. Na segunda-feira, a operação começou a rodar em nuvem, permitindo que a maioria dos 150 colaboradores do CRC realizasse o atendimento ao cliente de suas casas", explica Ivan Teodoro, gerente de planejamento e soluções de atendimento da Icatu, que ressalta a agilidade do parceiro, que realizou o processo em menos de cinco dias desde o início da negociação.

"Em um esforço conjunto entre Icatu, Nice e A5 Solutions, em apenas 72 horas conseguimos migrar todo o atendimento da Icatu (CRC) para atendimento em home office, utilizando a solução CXone da Nice. Foi uma experiência nova, pois geralmente projetos desta dimensão, com todos os usuários e gestores trabalhando de forma remota, necessitam de um tempo maior tanto para o planejamento como para a execução", ressalta Bension Waksman, diretor comercial da A5 Solutions.

De acordo com o executivo, um dos principais diferenciais da solução é a possibilidade de fazer microgestão do trabalho das equipes de atendimento a distância. "Você tem visibilidade de todo o processo, indicadores em tempo real, diversos recursos de gestão da eficiência e da qualidade na plataforma. Também garante mais autonomia e agilidade para área de negócios, que não precisa sobrecarregar o time de TI", afirma Teodoro.

A solução [email protected], nativa em cloud, foi projetada para que as empresas pudessem fazer rapidamente a transição dos contact centers para o modelo home office, mesmo que ainda não utilizem a plataforma CXone. "O [email protected] é uma resposta da Nice ao crescimento da Covid-19 no mundo inteiro. Oferta especial da plataforma CXone, a tecnologia está à disposição para trazer soluções, principalmente quando o mercado passa por uma mudança repentina e desafiadora", ressalta Luiz Camargo, vice-presidente da Nice para a América Latina.

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