Localiza adota Apple Business Chat
Tecnologia será mais um canal de relacionamento para os clientes da companhia 13/12/2019 02:04
A Localiza Hertz lança mais uma forma de se conectar com os clientes. Depois do Whatsapp Business e do Messenger do Facebook, a empresa implanta o Apple Business Chat, ferramenta de inteligência artificial para relacionamento com o consumidor. O bot utilizado pela empresa foi desenvolvido no BLiP, plataforma da Take, apoiada pela Apple no Brasil.

O canal permite ao usuário acessar diversas informações sobre a Localiza Hertz por meio do iMessage - aplicativo de mensagens do iOS, sistema operacional da Apple. Nele, o cliente pode fazer reservas, pedir orientações, solicitar serviços, tirar dúvidas, entre outras funcionalidades. O diferencial desse sistema é a sua interface gráfica, que permite a adição de imagens na escolha de um grupo de carros para reserva, por exemplo. A ferramenta é didática e promove uma interação maior com o usuário, qualificando a experiência do atendimento, que é toda via celular.

De acordo com Antônio Augusto, diretor de Marketing da Localiza Hertz, os consumidores estão cada vez mais exigentes, buscando atendimento mais ágil e eficiente. "Em um mundo conectado, é imprescindível investir em tecnologia para melhorar a experiência do consumidor. Quando investimos em soluções inovadoras, pensamos sempre no nosso cliente. A tecnologia da Apple veio contribuir para o conjunto de ferramentas de atendimento que oferecemos", explica.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

TIVIT  VIKSTAR  TELLUS  ALMAVIVA  CONTAX  CALL CENTER  SITEL  NICE  VIDAX  VAGAS  TMKT  TELEPERFORMANCE  CALLINK  AVAYA  AEC  FLEX  URANET  ATENTO  RANKING  CSU 
 
https://www.callcenter.inf.br/