Atendimento em Libras
Atento cria serviço para interação com clientes com deficiência auditiva por videoconferência 05/09/2019 03:31
Pensando em atender consumidores que possuem deficiência auditiva - público de 9,7 milhões de brasileiros, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística), a Atento desenvolveu um serviço de atendimento ao cliente por meio de videoconferência em Libras - Língua Brasileira de Sinais. Para esse projeto, que foi desenvolvido para uma fabricante de produtos eletrônicos, a empresa contratou cinco colaboradores aptos a se comunicarem por Libras e realizou treinamentos de acordo com o escopo. "Após seis meses da implementação do serviço, já conseguimos identificar excelentes resultados. Temos volume médio de 61 atendimentos mensais com 94,1% de satisfação dos clientes, 10% acima da meta esperada", comemora Cleber Santos, diretor de negócios da Atento.

O serviço está disponível na plataforma de Customer Care da empresa-cliente, que visa dar suporte e sanar dúvidas dos consumidores. Para ser atendido, o deficiente auditivo deve acessar a aba de ´atendimento em libras´ do site da fabricante e clicar em ´solicitar atendimento´. No mesmo momento, o sistema transfere automaticamente o pedido, pede autorização à câmera do dispositivo do usuário e inicia a conversa. O atendimento está disponível para desktop e mobile com sistema operacional Android e ainda neste ano o suporte também será oferecido à plataforma iOS.

Segundo Santos, a criação do novo modelo de atendimento foi um grande desafio para a equipe, por envolver atendimento em Libras, treinamento técnico nesse idioma, além da tecnologia implementada. "Percebemos o quão importante é termos não só vários canais de comunicação disponíveis como também a capacidade de atender todos os públicos. É um grande exemplo de atendimento inclusivo e essa estratégia está alinhada ao conceito de Customer Experience da companhia, que é como os clientes percebem racional, física e emocionalmente todas as interações com a empresa. Estamos muito felizes com esta iniciativa e com os bons indicadores alcançados até o momento. Pretendemos em breve expandir para outras empresas-clientes também", destaca.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

ATENTO  RANKING  SITEL  NICE  ALMAVIVA  URANET  CALLINK  VAGAS  CONTAX  TIVIT  FLEX  AEC  CALL CENTER  TMKT  CSU  TELLUS  TELEPERFORMANCE  AVAYA  VIKSTAR  VIDAX 
 
https://www.callcenter.inf.br/