Vedacit renova atendimento
Marca investe na transformação digital dos canais de contato com cliente 14/08/2019 03:20
» Bruno Pacheco
A transformação digital chegou à área de atendimento da Vedacit. Site, Messenger, Facebook, Instagram e Whatsapp são as ferramentas que passam por uma renovação total, buscando trazer agilidade à interação direta com o cliente. O novo posicionamento é uma ação da Vedacit para fazer do atendimento um diferencial de valor competitivo. O objetivo é compreender os novos movimentos, trazer alternativas e soluções mais eficientes com inovação, além de um novo jeito de se comunicar com os consumidores e públicos estratégicos. "A transformação digital impacta diretamente no negócio Vedacit, pois as iniciativas são focadas em criar proximidade com toda a cadeia de clientes, parceiros e influenciadores. São canais de atuação e abertura de diálogo com esses públicos, sem intermediários", afirma Bruno Pacheco, head de marketing da Vedacit.

A grande novidade dessa transformação é a implantação de um chatbot, desenvolvido em parceria com a Empathy, braço de tecnologia da agência de comunicação Malkovich. Théo, nome escolhido pelos colaboradores, será a personalidade da Vedacit nas plataformas digitais. O personagem auxiliará os consumidores a escolher o melhor produto para a obra, esclarecendo dúvidas e fazendo sugestões. A ideia é deixar o atendimento mais rápido e direto. Tanto que o chatbot aprende com os erros e acertos e é retroalimentado pelas próprias perguntas dos usuários, ampliando o campo de respostas. Segundo Pacheco, a modernização no atendimento traz boas perspectivas. "Com a nova tecnologia, em breve, o consumidor poderá enviar uma foto do problema e o chatbot vai dizer como resolver, sugerindo a solução instantaneamente."

Para gerenciar as mudanças nas demais plataformas digitais a Gauge, agência do Grupo Stefanini, foi a escolhida. "Procurávamos por um parceiro com expertise para agregar na nossa transformação digital. A Gauge, com a sua experiência, se mostrou interessada em nosso business e nos projetos que pretendemos realizar", afirma Bruno.

Um novo site está sendo desenhado com características e funções mais modernas. Ele deve entrar no ar nesse segundo semestre. Para as redes sociais um novo direcionamento estratégico foi efetivado em todos os canais, com o objetivo de conquistar maior engajamento e visibilidade nas plataformas. Além disso, a marca pretende continuar com um trabalho de relacionamento com influenciadores digitais. O foco é a atuação com pedreiros, de forma orgânica, para a indicação e utilização dos produtos "carros-chefes" da Vedacit no mercado. Já o Sac 2.0 revê a estrutura sistêmica. Mais do que fazer o atendimento via redes sociais, o novo sistema permite monitorar a marca, absorver as menções e direcionar a estratégia de atendimento de acordo com os feedbacks.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

RANKING  NICE  CALL CENTER  CONTAX  TIVIT  AEC  ATENTO  TELLUS  AVAYA  TELEPERFORMANCE  CSU  CALLINK  TMKT  SITEL  FLEX  URANET  VIDAX  ALMAVIVA  VIKSTAR  VAGAS 
 
https://www.callcenter.inf.br/