Simpress implementa bot
Solução ajuda a atender aumento de demanda no suporte técnico 12/08/2019 03:41
A Simpress está intensificando as ações que envolvem a equipe de Field Service, responsável pelo atendimento do outsourcing de multifuncionais, impressoras, tablets, smartphones, notebooks e desktops. Principalmente porque, em um ano, as chamadas atendidas pelo suporte cresceram quase 170%, em função das novas ofertas. "Tínhamos um desafio principal: atender o aumento de demanda no canal de Suporte Técnico, sem aumento dos custos", conta Wanderley Gomes, diretor de serviços. A solução foi um web robot. "A princípio, não houve economia financeira, mas uma melhoria significativa no processo, que se tornou mais ágil, sem aumento de OPEX (despesas operacionais)", revela.

O executivo acrescenta que a empresa procura exercitar todos os dias seus diferenciais, inovar a forma de trabalho, em especial intensificando as soluções remotas para que seja a cada dia menos necessário o deslocamento do técnico para fazer o diagnóstico no local e para que a solução ao cliente seja cada vez mais ágil. "Por meio de um conjunto de estratégias de atendimento remoto, caso seja necessária a ida do especialista ao local, este já irá situado sobre o problema, enquanto outra equipe enviará, simultaneamente, as peças necessárias para garantir a solução", declara Gomes.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

VIKSTAR  CSU  TELEPERFORMANCE  SITEL  RANKING  AVAYA  TELLUS  CONTAX  CALLINK  TMKT  CALL CENTER  NICE  AEC  FLEX  TIVIT  ATENTO  VAGAS  URANET  VIDAX  ALMAVIVA 
 
https://www.callcenter.inf.br/