Callcenter.inf.br - O Nº 1 em Relacionamento com Clientes no Brasil Implementação Embratel cria bot para atender empresas Assistente virtual ajuda companhias a construírem sites ao coletar informações
A Embratel investiu em Inteligência Artificial para facilitar o atendimento a empresas. Agora, ao contratarem a oferta Site Pronto Embratel, os clientes contam com o bot Claudio para coletar informações para a construção de sites. "Esse lançamento facilita ainda mais a elaboração das páginas das empresas. Com o auxílio do bot, o cliente decide como será o layout e as informações disponibilizadas ali de forma online e rápida", diz Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel.

No Site Pronto Embratel, o bot Claudio conversa com as empresas para saber o que desejam em suas páginas. O bot realiza uma série de perguntas para compreender as necessidades dos clientes, o que permite à equipe da Embratel montar o site de acordo com as solicitações. Os temas abordados na interação vão dos mais simples, como o ramo de atividade, nome da companhia, slogan, serviços, endereço, horário de funcionamento e contatos, até os mais complexos, como a história da marca, como é feito atendimento ao cliente e qual é o perfil do consumidor. Também entram na conversa assuntos como a preferência ou restrição de cores ou imagens utilizadas no layout, diferenciais dos serviços prestados, meios de pagamento - para casos de lojas online -, redes sociais e SEO.

Os clientes que já utilizaram o serviço forneceram nota média de avaliação de 4,7, considerando o máximo possível de 5,0. "A integração da Inteligência Artificial com o Site Pronto Embratel segue uma demanda promissora por robôs no atendimento ao cliente. A Embratel é pioneira no uso da tecnologia e conta com a nossa experiência na criação de bots para melhor compreender as demandas dos clientes usuários da oferta", afirma o executivo. O bot Claudio não atua apenas com o Site Pronto. Ele foi desenvolvido para facilitar a navegação no site de produtos de Nuvem da Embratel e esclarecer dúvidas sobre o portfólio. Desde a implementação, o bot já realizou mais de 240 mil interações com usuários. Ele foi desenvolvido em parceria com a Dendron.

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