Sompo Seguros lança chatbot
Clientes podem obter informações e emitir 2ª via de boleto ou da apólice 19/12/2018 01:39
A Sompo Seguros lançou a Sayuri, nova assistente virtual da companhia. A partir de agora, segurados e corretores de seguros podem contar com a tecnologia de inteligência artificial para obter informações sobre situação financeira da apólice, emitir 2ª via de boleto ou da apólice, obter telefones e demais informações sobre atendimentos disponíveis no site.

"Nada melhor do que um chatbot para agregar num único recurso a agilidade e assertividade na informação prestada com a simpatia, gentileza e acolhimento característicos do atendimento da nossa companhia", destaca Priscila Guelfi, superintendente da área de Experiência do Cliente da Sompo Seguros.

Desenvolvida pela Certsys, consultoria especialista em desenvolvimento de chatbots, a nova ferramenta traz entre suas vantagens, mais agilidade na obtenção de informações e serviços, possibilidade de autoatendimento e ampliação do horário de atendimento para 24 horas por dia (24 x 7) para essa categoria de serviços.

A Sompo já acumula experiência na utilização de softwares robôs. A companhia lançou, no ano passado, um chatbot voltado à contratação do Seguro Garantia de Obrigações Públicas (Licitante e Executante). Ambas ferramentas utilizam a plataforma de computação cognitiva para negócios da IBM, Watson. Uma das vantagens desse recurso é o de aprendizado constante da ferramenta (aprendizado de máquina). A cada interação, o recurso consulta a base de conhecimento gerada pela área especialista, que também é responsável por continuar ensinando e aperfeiçoando a plataforma.

"Nossos chatbots utilizam linguagem natural humana e compreendem nuances da linguagem, sotaques e abreviações. Com isso, a cada nova interação, a Sayuri vai aprender e descobrir cada vez mais as reais necessidades de nossos clientes, além de gerar dados que podem dar insights para o desenvolvimento de novas soluções que se antecipem às tendências do mercado", conclui Guilherme Muniz, diretor de Tecnologia da Informação da Sompo Seguros, área que atou no planejamento e implementação da Sayuri junto com a área de Experiência do Cliente.

POR QUE SAYURI?
Em japonês, o nome Sayuri significa "pequeno lírio" e também "rápida ou adiantada". Assim, de acordo com a empresa, a nova assistente virtual representa a delicadeza da flor, por um lado acolhedora e humanizada e, por outro, tem a rapidez que a torna ´ágil´ e eficiente. "A Sayuri resume em seu nome e personalidade todo o conceito com o qual trabalhamos para disponibilizar aos diferentes públicos que contatam a seguradora, mais um canal para intensificar o relacionamento", ressalta Priscila.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

TELLUS  RANKING  TMKT  PROVIDER  CSU  VIDAX  URANET  CONTAX  CALL CENTER  NICE  AEC  CALLINK  VIKSTAR  VAGAS  TELEPERFORMANCE  ATENTO  SITEL  AVAYA  TIVIT  ALMAVIVA 
 
https://www.callcenter.inf.br/