RCI Brasil adota chatbot
Clientes da CrediNissan e Banco Renault contam com autoatendimento personalizado 13/12/2018 04:02
» Elizandra Costa
O Banco RCI Brasil, braço financeiro das montadoras Nissan e Renault, contratou a Nama para desenvolver um chatbot inteligente. Com isso, automatizou o canal Fale Conosco tanto dos produtos CrediNissan, como do Banco Renault. Cada chatbot foi construído de modo personalizado, com atuação independente, além de garantir integração com o WebService que dá acesso a serviços transacionais. A automatização visa assegurar a rapidez das respostas, sem excluir o atendimento humano, que continua sendo oferecido aos casos que requerem essa interação.

Com o objetivo de deixar os clientes mais confortáveis com o novo atendimento, foram criados dois personagens com a personalidade de cada marca: a Rita, que atenderá os clientes do Banco Renault, e a Nina, que estará disponível para atendimento aos clientes da CrediNissan. O exclusivo ficará disponível apenas para os clientes que já são cadastrados e possuam login de acesso no portal do banco. O software possibilitará aos consumidores fazer elogios e reclamações; como solicitar 2° via de boleto; baixa de gravame; cheque devolvido; carta de saída do país; cálculos referentes a descontos de antecipação ou quitação; demonstrativo de evolução de dívida; transferência do financiamento; troca do bem financiado; via de contrato; e outras informações.

De acordo com Elizandra Costa, diretora de clientes do Banco Renault e CrediNissan, os clientes têm acompanhado a evolução digital e faz parte da visão da empresa proporcionar a eles a experiência que mais os agrada. "Assim a Rita e a Nina chegam para atender os clientes que querem uma interação ágil, 24 horas por dia e por meio de um ´chat´ para responder suas questões e prestar serviços. Já para os clientes que preferem uma comunicação tradicional todos nossos canais continuam à disposição", conclui.

Para Rodrigo Scotti, CEO da Nama, a tecnologia tem conquistado patamares cada vez mais próximos da realidade. "Temos orgulho de conseguirmos construir chatbots com capacidade de entender de forma natural o que o usuário está dizendo, e, o mais interessante, avançar tanto usando uma tecnologia desenvolvida exclusivamente por nós, 100% nacional".

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