Magalu empodera operadores
Rede adora soluções para aumentar produtividade e agilidade da equipe de atendimento 11/12/2018 03:46
» Maíra Gracini
O Magazine Luiza, Magalu, definiu que, em 2018, uma de suas estratégias seria colocar o cliente ainda mais no centro do negócio. Dando mais um passo nessa direção, a rede varejista está adotando soluções da Zendesk, em um projeto com a Aktie Now, para desenvolver um projeto de experiência do cliente, transformando a estrutura de atendimento. "Estamos buscando sempre aprimorar os nossos processos para dar aos clientes a melhor experiência. Sabemos que os consumidores estão cada vez mais exigentes, e por isso eles precisam ser sempre no foco da nossa estratégia", afirma Ricardo Querino, gerente geral de atendimento do Magazine Luiza.

Nesse processo, mais do que aumentar a satisfação dos clientes, o objetivo era reduzir a quantidade de ferramentas da equipe de atendimento, aumentando sua produtividade e agilidade. Para alcançar esse objetivo, passaram a usar a plataforma Zendesk Support, que integra, em uma única tela, todas as informações, solicitações e histórico de interação com os clientes. Outro recurso usado foi o Zendesk Guide, plataforma que oferece uma base de conhecimento online e totalmente customizada. A ferramenta será utilizada internamente, direcionada para a equipe de atendimento, no suporte aos clientes, e também para apoiar as transportadoras na busca por informações das entregas.

"Hoje os consumidores estão cada vez mais exigentes e é fundamental criar uma estratégia em que eles sejam o foco principal. A área de atendimento ao cliente deve ser vista como estratégica dentro de uma companhia e é isso que vemos hoje no Magazine Luiza. As soluções da Zendesk chegam neste cenário para apoiar a transformação digital que a rede varejista vem fazendo nos últimos anos. Temos muito orgulho em poder fazer parte dessa história ao lado da MagaLu, e com o apoio do nosso parceiro Aktie Now", afirma Maíra Gracini, diretora de marketing para América Latina da Zendesk.

Nessa primeira fase do projeto, que é de implementação, os 550 agentes de atendimento utilizarão o software integrado ao sistema de telefonia e de gestão de pedidos. Além disso, a plataforma também permite criar um sistema automatizado de priorização de chamados, avaliando urgência e relevância de cada interação. "O maior desafio do e-commerce é a questão logística, que envolve pedidos, entregas e trocas. A plataforma da Zendesk, com a implementação da Aktie Now, irá ajudar o Magalu a resolver essas questões diretamente com as transportadoras, de forma mais ágil e efetiva", diz Bruno Stuchi, CEO da Aktie Now.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

URANET  NICE  TIVIT  VIDAX  CSU  CALLINK  TELLUS  CONTAX  RANKING  TELEPERFORMANCE  AEC  SITEL  VIKSTAR  CALL CENTER  ATENTO  PROVIDER  TMKT  VAGAS  AVAYA  ALMAVIVA 
 
https://www.callcenter.inf.br/