Samsung inicia atendimento em libras
Por meio de videoconferência, receber assistência técnica e conhecer os produtos 19/11/2018 12:05
» Andréa Mello
A Samsung passa a disponibilizar o atendimento em libras para surdos e pessoas com deficiência auditiva no Samsung Care, programa de pós-venda. A empresa contratou e treinou agentes fluentes na Linguagem Brasileira de Sinais para aumentar a acessibilidade de seu programa de assistência ao consumidor.
 
Para ter acesso ao atendimento em libras, a Samsung disponibilizou uma página em seu site, na área de suporte. O usuário que optar por este atendimento será direcionado para uma ferramenta de videoconferência, que permite que as pessoas surdas e com deficiência auditiva recebam assistência técnica e conheçam mais de seus produtos. Atualmente, o atendimento está disponível para desktop e para mobile com sistema operacional Android. A partir do ano que vem, o suporte também será oferecido para iOS.
 
"O que importa para as pessoas inspira o dia a dia da Samsung. É por isso que a marca vai além de produtos e inova constantemente com ações e serviços que promovem a tecnologia como um agente para facilitar a vida do consumidor. Nesse sentido, acessibilidade tem um peso importante para a marca, que trabalha para que todos possam aproveitar o seu produto da melhor forma possível e também se sintam representados", comenta Andréa Mello, diretora de marketing corporativo da Samsung Brasil.

Recentemente, a Samsung também implementou no site oficial da marca no Brasil a ferramenta "Hand Talk" de tradução para libras, para que pessoas surdas ou com deficiência auditiva tenham acesso a todos os conteúdos disponíveis na plataforma - isso porque, de acordo com dados do último Censo divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), o Brasil possui 10 milhões de deficientes auditivos e a maioria deles usa exclusivamente a linguagem de sinais para se comunicar, o que torna a iniciativa extremamente importante para esse público.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

URANET  AEC  VAGAS  FLEX  ALMAVIVA  CSU  TIVIT  AVAYA  CONTAX  NICE  VIDAX  TELEPERFORMANCE  CALLINK  RANKING  ATENTO  VIKSTAR  TMKT  SITEL  CALL CENTER  TELLUS 
 
https://www.callcenter.inf.br/