Livelo inicia uso de bot
Primeira etapa foca no chat, mas projeto inclui canal voz, redes sociais e WhatsApp 06/09/2018 02:28
» Felipe Pontieri
A Livelo lança a primeira fase do projeto de implementação de bot multicanal de relacionamento. Primeira etapa, iniciada nesta semana, tem como foco o chatbot. Porém, entre os principais objetivos do projeto, está a digitalização do atendimento, com arquitetura centralizada, que permite a utilização por diversos canais: bot em chat, em voz, em redes sociais e até por WhatsApp, além dos demais canais de texto e voz tradicionais. Para isso, a empresa utilizou Inteligência Artificial para compreensão das demandas, junto à arquitetura de fácil acesso às APIs para entender o contexto do cliente, permitindo ter um assistente virtual mais ativo e inteligente.

"Não queremos oferecer uma automatização apenas pela automatização, ela precisa ser inteligente de fato. Treinamos nossos robôs para, por exemplo, compreender operações recorrentes de um determinado cliente e sugeri-las proativamente em contatos futuros. Ou até mesmo identificar um problema que ele teve e sugerir a solução independentemente dos canais de acesso. Ainda buscamos um formato no qual ele se adiante em temas e interesses e aprenda com o comportamento de cada usuário único", explica Felipe Pontieri, diretor de Tecnologia da Livelo.

"Com o Bot, estamos provendo um serviço de atendimento ao cliente com maior eficiência. Nossos robôs têm a capacidade de serem proativo e conhecer e reconhecer questões, dúvidas e soluções bem específicas e muito variadas. Só assim conseguimos nos diferenciar", destaca o executivo. Além da Livelo, o desenvolvimento do projeto tem dois parceiros envolvidos. A Everis, consultoria que pensa e implementa a solução como um todo, e o Watson, da IBM, como tecnologia bot de Inteligência Artificial.

Outra inovação trazida ao projeto de bot da Livelo será a utilização de algoritmos preditivos, que permite que tanto o chatbot quanto o sistema de URA antecipem as demandas dos clientes, promovendo assim uma melhor experiência e satisfação. "Será possível, por exemplo, que um cliente que liga todos os meses para verificar seu saldo receba a sugestão de verificar seu saldo por WhatsApp antes mesmo de solicitar", conta o diretor de tecnologia da Livelo. A segunda etapa do projeto, com implementação de bot em formato de voz, está prevista para conclusão de implementação nos próximos meses.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

SITEL  CONTAX  VAGAS  TELEPERFORMANCE  RANKING  NICE  TMKT  TIVIT  PROVIDER  TELLUS  ALMAVIVA  CALLINK  URANET  AEC  AVAYA  CALL CENTER  VIKSTAR  CSU  ATENTO  VIDAX 
 
https://www.callcenter.inf.br/