Algar Tech fecha com Genesys
Tecnologia vai integrar todos os canais para proporcionar uma experiência omnichannel 31/01/2018 12:06
» Marco Aurélio Matos
A Algar Tech deu mais um passo para evoluir seu serviço de relacionamento com clientes para omnichannel. O parceiro escolhido para essa jornada foi a Genesys. A nova solução possibilitará a integração de todos os canais de comunicação utilizados pelas empresas, reduzindo o esforço do cliente final, além de otimizar e agilizar o trabalho das centrais de atendimento.

Além de aprimorar a experiência, o uso da tecnologia permitirá ampliar a utilização dos canais digitais, simplificar processos, extrair valor nos insights gerados pelas interações nas centrais de relacionamento e diminuir o custo operacional. "Hoje, 72% dos consumidores esperam que a empresa tenha o histórico de todas as suas interações, seja qual for o meio usado", comenta Marco Aurélio Matos, diretor de transformação digital da Algar Tech. "Não basta mais ser multicanal. É necessário evoluir para o omnichannel para melhorar a percepção do cliente em relação ao atendimento", acrescenta.

Pesquisas apontam que aproximadamente 35% dos consumidores utilizam pelo menos quatro canais para interagir com as empresas, que buscam reagir a essa nova experiência, integrando múltiplas fontes de informações e digitalizando seus processos de relacionamento. "O foco deve ser sempre na experiência do consumidor e não no canal. Por isso, o atendimento não pode ser fragmentado", enfatiza Matos.

Essa iniciativa, feita em parceria com a Genesys, vai possibilitar a integração de todas as plataformas: voz, URA, e-mail, chat, portal, aplicativos, chatbots, SMS e mídias sociais. A ideia é prover um atendimento personalizado, com recomendação de ações, baseado na metodologia exclusiva de transformação digital da Algar Tech, a CXI - Customer Experience Improvement. "Vamos evoluir para omnichannel, aumentar a satisfação do cliente final, reduzir o custo e gerar mais valor para as empresas. Essa é a nossa ambição", conclui o diretor.

"A parceria surge em um momento do mercado em que a demanda por novas tecnologias se tornou essencial para as empresas que buscam estar preparadas para essa revolução de mercado e o novo comportamento do consumidor", afirma o country manager da Genesys, Marcelo Menta.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

TELEPERFORMANCE  VIKSTAR  VAGAS  VIDAX  CONTAX  AEC  SITEL  TMKT  URANET  CALLINK  TELLUS  CALL CENTER  ALMAVIVA  PROVIDER  ATENTO  CSU  AVAYA  NICE  RANKING  TIVIT 
 
https://www.callcenter.inf.br/